Você está lendo:
1º TÍTULO NA ARENA PANTANAL: Cuiabá detona Remo, conquista Copa Verde e vai à Sul-Americana
0

1º TÍTULO NA ARENA PANTANAL: Cuiabá detona Remo, conquista Copa Verde e vai à Sul-Americana

by newsmtmaio 8, 2015

Equipe de MT massacrou time do Pará por 5 a 1 e conquistou o torneio regional pela primeira vez

O Cuiabá Esporte Clube sagrou-se campeão da Copa Verde, na noite de quinta-feira (7). Na Arena Pantanal, a equipe massacrou o Remo, de Belém do Pará, por 5 a 1 e conquistou o torneio regional pela primeira vez.

Este é o primeiro título do estádio construído na capital mato-grossense para a Copa do Mundo de 2014. A Arena Pantanal foi inaugurada em abril de 2014.

Raphael Luz (três vezes), Dadá (contra) e Nino Guerreiro marcaram para a equipe de Mato Grosso. Val Barreto descontou para o time paraense.

Com a reviravolta na decisão – o Remo havia ganho a partida de ida por 4 a 1 e tinha a vantagem do empate -, o Cuiabá, time da Série C do Brasileiro, ainda garantiu sua participação na edição da Copa Sul-Americana de 2016.

A reação do time da casa no confronto começou aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Raphael Luz abriu o placar em pênalti sofrido por Nino Guerreiro.

Pressionando o adversário, o Cuiabá conseguiu ampliar o placar aos 34 minutos, quando Gean cruzou pela direita, Nino Guerreiro tentou de bicicleta e a bola sobrou novamente para Raphael Luz fazer o segundo.

Oito minutos depois, o Cuiabá conseguiu o placar para se sagrar campeão. Geovani levantou bola na área, a bola desviou no volante Dadá , do Remo, e morreu no fundo do gol.

O Remo voltou do intervalo com o atacante Silvio na equipe. Mas o Cuiabá que balançou as redes novamente. Aos quatro minutos, Raphael Luz caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio jogador cobrou para fazer o terceiro dele na noite e transformar o triunfo em goleada.

Mas o imponderável também estava por vir. O Remo ficou com um a menos aos 23 minutos quando Max foi expulso, mas conseguiu diminuir cinco minutos mais tarde. Levy levantou a bola na área, Val Barreto cabeceou no canto para marcar – o goleiro Willian Alves falhou no lance.

Com o 4 a 1 , mesmo placar do jogo de ida, a decisão se encaminhava para os pênaltis. Mas o time mandante fez o quinto aos 35 minutos.

Kaique passou de calcanhar para Felipe Blau. Ele cruzou na medida para Nino Guerreiro cabecear, decretar a vitória por 5 a 1 e o título da Copa Verde.

Estadual 2015

Na próxima segunda-feira (11), o Cuiabá voltará à Arena Pantanal para decidir o título do Campeonato Mato-Grossense.

O jogo será contra o Operário Várzea-grandense, a partir das 15h40. Na ida, o Dourado venceu por 1 a 0.

Com informações do ESPN e globoesporte.com

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?