Você está lendo:
A laranja mecânica bate a sensação da copa de 2014
0

A laranja mecânica bate a sensação da copa de 2014

by newsmtjulho 7, 2014

Neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), a seleção holandesa precisou dos pênaltis para vencer a revelação Costa Rica, que com uma forte barreira defensiva e grande atuação do goleiro Keylor Navas segurou o 0 a 0 durante os 120 minutos somados de tempo normal e prorrogação.

Para avançar no torneio, a Holanda contou com um herói inusitado: o goleiro reserva Tim Krul, do Newcastle, substituiu o titular Jasper Cillessen apenas por causa das disputas de pênaltis. A estratégia do treinador Louis Van Gaal deu certo: o arqueiro defendeu duas cobranças dos costarriquenhos e foi vital para mais uma semifinal da seleção holandesa, três vezes vice-campeã do mundo.

Agora, a seleção holandesa se prepara para a semifinal da Copa do Mundo. Os holandeses irão a São Paulo enfrentar a Argentina de Lionel Messi na Arena Corinthians às 17h (de Brasília) da próxima quarta-feira.

A Costa Rica, por outro lado, se despede do Mundial com sua melhor participação na competição e ainda invicta. Sem perder para nenhum gigante que enfrentou. Grande sensação da Copa e responsável por avançar no Grupo da Morte deixando para trás as campeões mundiais Itália e Inglaterra.

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?