Você está lendo:
Ação integrada das forças de segurança evita tragédia familiar em Sapezal
0

Ação integrada das forças de segurança evita tragédia familiar em Sapezal

by Radio Tangaráoutubro 18, 2016
O homem manteve a mulher e os três filhos em cárcere privado e sob ameaças de morte

16574_0_md

Em Sapezal (498 km de Cuiabá), a intervenção integrada de policiais militares da 6ª Companhia da Polícia Militar e de uma equipe da Polícia Civil evitou uma tragédia em família, na madrugada desta segunda-feira (17.10).

O acusado J.S.P.O., de 25 anos, mantinha a mulher e os três sob ameaças de morte. Acionados por uma vizinha, os policiais militares flagraram o homem na área da casa, ao lado da mulher, que chorava muito.

A companheira do agressor estava com uma criança no colo e apresentava lesões na cabeça. Os outros dois filhos do casal estavam dentro da residência, chorando e muito assustados.

No momento em que a guarnição da PM-MT se aproximou da casa, no Jardim Sapezal, o agressor arrastou a mulher para o interior da moradia, puxando-a pelo braço. Ele agia com tanta violência que acabou caindo sobre um dos filhos.

Dentro da casa, trancada, o marido continuou espancando a mulher. Os policiais relataram que ouviam barulho da cabeça dela batendo contra a parede, seguido dos gritos de dor. O tempo todo o agressor proferia palavrões e ameaçava matar a família e os policiais.

Enfurecido, ele desferiu socos na porta de vidro e sofreu diversos cortes. Com o marido ferido, a mulher conseguiu abrir a porta, auxiliando a ação dos policiais para imobilizar o agressor e socorrer as vítimas.

A presença de uma equipe da Delegacia de Polícia Civil, com o delegado Waner dos Santos Neves, reforçou o cerco e as negociações. O delegado e o comandante da 6ª Cia da PM-MT, tenente Gabriel Dijan Schmeing, coordenaram a ação até culminar com a imobilização do agressor.

Na residência, os policiais encontraram porções de maconha e a arma, uma faca, utilizada pelo acusado. Ele foi preso e as crianças e a mãe estão sendo assistidas pelo Conselho Tutelar.

About The Author
Radio Tangará