Você está lendo:
Acusados de sequestrar e matar Pai, Filho e 2 funcionários de fazenda em MT é condenado a 282 anos de prisão
0

Acusados de sequestrar e matar Pai, Filho e 2 funcionários de fazenda em MT é condenado a 282 anos de prisão

by newsmtnovembro 13, 2014

O trio acusado de ter matado um fazendeiro, o filho dele e dois funcionários no município de Novo Mundo, foram condenados nesta quarta-feira (12), pela justiça, à cumprirem mais de 90 anos de reclusão, cada. O crime, por eles praticado, ocorreu no mês de agosto de 2012, após um sequestro. Ainda no mesmo caso, os réus pediram R$ 6 milhões pelo resgate dos mortos.

De acordo com as informações, a sentença foi proferida por volta das 23h de ontem, quando Rogério Pessoa Ferreira, 30 anos, mentor do sequestro, foi sentenciado à 97 anos e um mês de prisão, Jiovani da Silva Lima, 20 anos, à 93 anos e um mês de reclusão e Joab da Silva Pontes, 21 anos à 92 anos e um mês de detenção.

Como já foi noticiado, a promotoria embasado no inquérito policial, relatou que os réus invadiram a propriedade rural de Novo Mundo. Na ação, primeiramente os assassinos executaram Célio Soares da Silva, 33 anos, que trabalhava como vaqueiro e sequestraram Antônio Afanaci Dias, 60 anos, Anderson de Lima Afanaci, 24 anos e Wilson Silveira Santiago, 25 anos.

As vítimas foram levadas para uma mata fechada, a caminhonete do fazendeiro, à aproximadamente 6 quilômetros de distância da sede. Antes de entrarem para a mata, os condenados tacaram fogo no veículo que havia sido encostado na beira da estrada. Os quatro foram mortos dois quilômetros para dentro da mata.

No período em que as vítimas estavam sendo procuradas pelas autoridades policiais, o trio entrou em contato com a família pedindo R$ 6 milhões pelo resgate. A comunicação foi feita através de uma mensagem de texto do aparelho celular de Anderson. Diante disso a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) abriu investigação e conseguiu através do rastreamento do aparelho celular chegar a um dos envolvidos que levou aos demais.

Nortão Noticias

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?