Você está lendo:
Adolescente morre em acidente com ônibus escolar na MT-480
0

Adolescente morre em acidente com ônibus escolar na MT-480

by newsmtagosto 28, 2014

Estudantes se dirigiam à Escola Agrícola Ulysses Guimarães, quando, numa curva, o motorista perdeu o controle do veículo e tombou; 12 crianças estavam no veículo no momento do acidente

Um grave acidente ocorrido por volta das 6h30 desta quarta-feira (27), na MT-480, vitimou o adolescente Felipe Aparecido Borgue, de 14 anos. O acidente ocorreu na curva conhecida como Maracanã e envolveu um micro-ônibus do transporte escolar. Conforme o ten. Júnior, do Corpo de Bombeiros, informou à reportagem da Rádio Tangará, o motorista do micro-ônibus teria perdido o controle do veículo na curva e este teria capotado. Doze crianças e adolescentes estavam no interior do ônibus escolar no momento do acidente.

acidente na 480

Os estudantes seguiam de propriedades rurais próximas à Serra de Deciolândia para a Escola Agrícola Ulysses Guimarães. Os tangaraenses ficaram chocados com o acidente envolvendo os estudantes e, logo pela manhã, a Rádio Tangará deu as primeiras informações à população, ainda no programa ‘Tangará Verdade’.

Tanto o Samu como o Resgate do Corpo de Bombeiros procederam o socorro das vítimas. Familiares dos estudantes chegavam a todo momento, desesperados e à procura de notícias das crianças. Muitos deles levaram as vítimas nos próprios carros para o Hospital Municipal, que deu os primeiros atendimentos às vítimas. Segundo o oficial bombeiro, a grande preocupação com os feridos foi por conta de terem levados pancadas na cabeça, tanto que cinco crianças foram levadas a uma clínica particular para efetuar exame de tomografia. O motorista do veículo, servidor púbico do município, estava em choque e também foi atendido pela equipe do HM.

Além da morte do jovem Felipe, a situação de uma menina de 10 anos inspira cuidados. Ela continua internada na Sala de Estabilização (semi-UTI) do HM. Houve boatos da morte de outra pessoa, um adulto, mas, além de Felipe, não houve outras vítimas fatais. A maioria dos estudantes transportados no micro-ônibus sofreu apenas escoriações e ficaram muito assustados.

O velório do estudante Felipe Aparecido Borgue acontece na Linha 12, na Igreja Sagrado Coração de Jesus e o sepultamento está marcado para a manhã desta quinta-feira (28), às 8h.

Luciana Menoli/Rádio Tangará

Fotos: Igor Quintero

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?