Você está lendo:
Aeronave que saiu de Cuiabá é inspecionada pelas polícias
0

Aeronave que saiu de Cuiabá é inspecionada pelas polícias

by newsmtsetembro 29, 2014

Aterrissagem aconteceu por volta das 21h50, com 90 passageiros

Uma aeronave da empresa aérea Avianca, que saiu de Cuiabá na noite de sábado (27), com destino a Porto Velho (RO), foi inspecionada pelas polícias, após suspeita de que poderia haver uma bomba em seu interior.

O voo O66187 partiu de Brasília rumo a Capital de Rondônia, e fez escala em Cuiabá. A denúncia sobre a suposta presença de explosivos foi recebida pela central de reservas da companhia, em São Paulo, logo após a decolagem, por volta das 21 horas.

O trabalho de inspeção no avião, feito pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e pelo esquadrão antibombas da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, terminou por volta das 4 horas deste domingo (28).

Nenhum artefato foi encontrado no compartimento de cargas ou no motor do avião.

De acordo com informações do Aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, o avião estava com 90 passageiros e cinco tripulantes a bordo.

O pouso para revista aconteceu às 21h50 (horário de Cuiabá).

Raio-X

Um funcionário do Aeroporto de Porto Velho informou ao MidiaNews que os passageiros desembarcaram no meio da pista, em grupos de cinco, e foram caminhando até uma sala, escoltados por policiais militares.

“No primeiro momento, a informação é de que havia denúncia de falha de segurança no voo da Avianca, que havia acabado de chegar em Porto Velho. Enquanto isso, equipes do Gate e da Polícia Federal realizavam varredura em todo o avião”, disse o funcionário, que preferiu não se identificar.

A liberação dos passageiros se deu aos poucos. Cada um deles foi obrigado a deixar dados registrados com um escrivão e só poderão pegar a bagagem neste domingo.

Todas as malas foram passadas na máquina de raio-X. Uma nota, segundo a assessoria da empresa aérea, deve ser divulgada ao decorrer do dia, esclarecendo o que ocorreu no voo da Avianca.

MAX AGUIAR

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?