Você está lendo:
Agentes acham túnel de 8 metros após operação em penitenciária de MT
0

Agentes acham túnel de 8 metros após operação em penitenciária de MT

by newsmtabril 20, 2015

Um túnel de aproximadamente oito metros de profundidade foi encontrado em uma das celas da Penitenciária Central do Estado (PCE) neste final de semana, em Cuiabá. De acordo com a assessoria do Sindicato dos servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), também foram localizados celulares e algumas grades já serradas.

Segundo o Sindspen-MT, uma operação para revistar as celas da penitenciária começou na noite de sábado (18) e terminou na madrugada de domingo (19). Os agentes vasculharam as celas dos raios 1 a 3, onde estão aproximadamente 1,2 mil presos.

O túnel foi encontrado no Raio 1 da PCE. “Neste raio, no cubículo 6, nós localizamos o túnel, que já estava com oito metros de profundidade e que daria acesso ao pátio da penitenciária. Com mais um dia de trabalho eles concluiriam o túnel e após chegarem ao pátio, provavelmente pulariam o muro com a ajuda de cordas artesanais”, contou o chefe de disciplina, Nelson Leite

Ainda durante a operação, com a ajuda de Kiara, a cadela farejadora da PCE, treinada para esse tipo de situação, foram localizados quatro celulares dentro de um colchão. Segundo o Sindspen-MT, os responsáveis pelo túnel já foram identificados e devem sofrer punição administrativa. A previsão é que a operação continue no Feriado de Tiradentes.

De acordo com o diretor da penitenciária, Roberval de Barros, o túnel já foi fechado com concreto. Os presos foram levados para outras celas até que reparos sejam feitos nas celas danificadas.

Fonte: G1MT

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?