Você está lendo:
Agentes do município são beneficiados com motocicleta 0 km, veículo deve agilizar atendimento
0

Agentes do município são beneficiados com motocicleta 0 km, veículo deve agilizar atendimento

by newsmtjulho 27, 2015

A Prefeitura de Nova Ubiratã, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última semana, no Distrito de Piratininga (92 quilômetros da Sede), a entrega de mais uma motocicleta 0 km, o veículo Honda Pop, a terceira adquirido com recursos próprios, deve agilizar, ainda mais, o atendimento na comunidade rural.

De acordo com a responsável pela pasta, Eliane Romann Ross, cerca de 402 famílias são atendidas pelos agentes do distrito, que tinham como dificuldade a mobilidade na comunidade, já que a grande maioria desses atendimentos são feitos nas propriedades rurais.

“Nosso objetivo é oferecer mais condições de trabalho a esses profissionais que tem desempenhado um papel de suma importância nessas comunidades, força de vontade eles tem o que faltou por muito tempo foi o apoio do poder público em fazer a sua parte”, ressaltou.

Durante a solenidade de entrega feita pelo prefeito municipal, Valdenir José dos Santos, que estava acompanhado pelos secretários de saúde e obras, Eliane Romann Ross e Cosme Brito (respectivamente), e pelo representante do legislativo no distrito, Vereador Valdemiro Furst, os agentes aproveitaram para discutir sobre as ações desenvolvidas no PFS (Programa Saúde da Família), além de ressaltar a importância da aquisição.

“Pra quem reside na sede do município uma motocicleta não faz muita diferença, mas pra quem mora no interior á vários quilômetros de distancia de uma unidade médica esse veículo significa esperança, com essa moto nós vamos aumentar o número de atendimentos, intensificando as ações desenvolvidas e trabalhando de forma preventiva”, frisou a agente de saúde Elizangela Furst.

Para o vereador Valdemiro Furst, autor da indicação parlamentar que ressaltava a importância do veículo, a aquisição foi muito bem vinda, “fico feliz em ver a atenção do poder público tem dispensado a nossa comunidade, fiz uma indicação e hoje estamos aqui entregando a ‘moto novinha’, agradeço ao prefeito pela resposta rápida”, disse.

Atualmente sete profissionais exercem suas atividades junto ao PSF do distrito, sendo 03 agentes de saúde, 01 enfermeira, 01 auxiliar odontológica, e 02 motoristas de ambulância, que também foram contemplados no ano passado com a troca do veículo, além de uma dentista que atende mensalmente, e a Equipe Médica Itinerante, presente na comunidade a cada 15 dias.

“Por muitos anos eu acompanhei a deficiência no atendimento médico nos distritos, seja pela falta de profissionais capacitados, ou até mesmo pela ausência de equipamentos essenciais para um atendimento adequado, essas aquisições vão de encontro ao anseio da sociedade, e já beneficiaram milhares de famílias em várias comunidades rurais”, comentou Valdenir.

Fonte: Da Assessoria

About The Author
newsmt