Você está lendo:
Alta Floresta: Prefeito pode ficar inelegível após reprovação das contas pelo TCE de MT
0

Alta Floresta: Prefeito pode ficar inelegível após reprovação das contas pelo TCE de MT

by newsmtnovembro 26, 2014

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) reprovou as contas do prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra, referente ao exercício de 2013. A princípio foram apontadas sete irregularidades. O parecer contrário do relator Valter Albano foi acatado por todos os conselheiros.

Conforme o relatório da Secretaria de Controle Externo, sete irregularidades foram atribuídas ao gestor e uma em conjunto com o contador Diony Ferreira e o responsável pelo Sistema Aplic José Roberto de Moraes Ribeiro. Esses apresentaram defesa e apenas três irregularidades foram mantidas, sendo uma delas graves.

O relatório apontou ainda que a irregularidade sem classificação foi o fato do gestor tentar colocar nas contas de 2013, uma receita que teve transição apenas em janeiro deste ano. O objetivo, segundo o relator, era esconder os números e induzir a acreditar que os limites impostos com gastos de pessoal, haviam sido cumpridos.

A partir de agora as contas com o parecer e recomendações deverão ser encaminhadas à Câmara Municipal de Vereadores que votarão pela reprovação ou aprovação. Caso sejam reprovadas, o gestor ficará inelegível, sendo enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Nortão Noticias

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?