Você está lendo:
Nova Ubiratã: Alunos concluem curso de oratória e comemoram resultados positivos
0

Nova Ubiratã: Alunos concluem curso de oratória e comemoram resultados positivos

by newsmtjulho 17, 2015

Vinte e cinco alunos concluíram nesta semana, o primeiro curso de oratória realizado em parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Nova Ubiratã (ACENU) e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Industria, Comércio e Turismo.

O curso que teve duração de três dias, totalizando 09 horas de aula, foi ministrado pelo empresário e consultor do Sebrae, Moisés Antunes, que abordou diversos assuntos relacionados ao cotidiano tanto dos servidores públicos, quanto dos empreendedores do município.

“Não tenho dúvidas em relação aos benefícios desse curso, se colocarmos em prática pelo menos 20% do que aprendemos com certeza teremos um atendimento ainda melhor”, comentou o aluno e Secretário Municipal de Obras, Cosme Brito.

Durante o primeiro do curso os alunos foram submetidos a um teste de palco, onde cada um precisou fazer diante do público e uma gravadora de vídeo, uma breve explanação sobre sua vida pessoal ou profissional, as imagens posteriormente foram editadas e no último dia de curso foram reprisadas aos alunos, que imediatamente perceberam as mudanças.

“É nítida a mudança em cada um de nós, infelizmente boa parte das pessoas enfrenta dificuldades ao falar em público, problema que acredito ter sido superado pela maioria de nós, e isso devemos a iniciativa da associação, da prefeitura do município e ao senhor professor que sem dúvidas teve um papel fundamental em nosso aprendizado”, parabenizou o aluno e administrador de empresas Edson Zimmermann.

Para o professor Moisés Antunes, a iniciativa da associação com o apoio do Poder Público é importante para o aperfeiçoamento profissional dos trabalhadores e empresários.

“É a terceira vez que venho á Nova Ubiratã e tenho percebido o interesse dessas duas entidades em auxiliar e capacitar a mão de obra local, e isso é muito importante, principalmente em um mercado competitivo como é o nosso caso, espero que coloquem em prática tudo o que foi lhes passado”, finalizou o palestrante que em seguida recebeu o carinho dos satisfeitos alunos.

Nesta sexta-feira (17) ás 19h00 o grupo volta a se encontrar nas dependências da Câmara Municipal, onde participarão de um Workshop voltado para análise de crédito e cobrança.

Os interessados em participar do evento podem fazer suas reservas ao custo de R$ 25 reais na sede da associação, localizada na rua Rio Grande do Sul Nº 1440, ou através dos telefones (66) 3579 1346 ou (66) 9913 5792.

Fonte: Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt