Você está lendo:
Alunos dos ensinos médio e superior de Caravágio terão transporte gratuito até Sorriso
0

Alunos dos ensinos médio e superior de Caravágio terão transporte gratuito até Sorriso

by newsmtnovembro 27, 2014

O vereador Marlon Zanella (PMDB) usou da tribuna na última sessão ordinária para falar acerca do atendimento de uma demanda apresentada por pais de alunos do distrito de Caravágio e Comunidade São Luiz Gonzaga.

“Hoje funciona uma extensão da Escola Estadual Mario Spinelli para atender os alunos do ensino médio daquelas localidades, mas devido a falta de professores em algumas áreas, além de outras situações, acabam prejudicando a qualidade de ensino. Então fomos procurados para se buscar uma alternativa, e a apresentada pelos pais foi o Município disponibilizar transporte dos alunos para estudarem nas escolas da cidade de Sorriso. A Secretaria de Educação Silvana Faccio que prontamente nos atendeu providenciou junto ao executivo a disponibilidade do ônibus para o próximo ano, mas para realizar tal alteração precisávamos da concordância da comunidade que se reuniu no dia 20/11 nas dependências da escola e por votação da maioria registrada em ata, aprovaram a alteração sugerida. Com esta nova situação, o município poderá transportar de forma gratuita também os alunos do ensino superior que até então custeavam parte do transporte até Sorriso”, disse.

Com a decisão, a partir do próximo ano, os alunos do ensino médio tem a oportunidade de estudarem na sede da escola estadual Mario Spinelli, que já disponibilizou as vagas aos estudantes. O transporte será feito por um ônibus da secretaria municipal de educação.

“Acabamos resolvendo duas reivindicações da comunidade, pois os alunos do ensino superior também serão transportados pelo mesmo veículo e de forma gratuita” comemorou Zanella agradecendo a secretária de educação Silvana P. Faccio.

Ainda existe a situação não resolvida da locomoção dos alunos mais distantes até os pontos de partida do ônibus, que será entre a Comunidade São Luiz Gonzaga e o Distrito Caravágio, mas está se buscando solução pela Direção da Escola de Caravágio, pais, proprietários de fazendas e executivo.

Fonte: CÂMARA DE VEREADORES DE SORRISO

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?