Você está lendo:
Antônio Leitão de Souza voltou a defender carga horária de 30 horas para os professores
0

Antônio Leitão de Souza voltou a defender carga horária de 30 horas para os professores

by newsmtjunho 19, 2015

A melhoria dos serviços públicos em educação norteou o pronunciamento do vereador de Nova Ubiratã, Antônio Leitão de Souza, (Totonho do PSD).

Na seção ordinária, realizada na ultima semana em Piratininga, interior do município de Nova Ubiratã, o vereador voltou a defender a redução da carga horária dos profissionais de educação para 30 horas.

“Totonho disse ao Acontece News MT, que esta cobrando do poder Executivo, mais seriedade nas discussões em torno do assunto”.

De acordo com o parlamentar, ele estará à frente dos trabalhos através da câmara municipal para garantir aos professores a carga horaria de 30 horas.

Por defender a carga horária de 30 horas, o vereador disse que vai voltar a procurar o Executivo para que a medida possa entrar em vigor o quanto antes na cidade.

Não sei o que vou receber como respostas, mas, não da para aceitar, a “velha ladainha”, que o município não dispõe de Orçamento.

“Os professores, são os responsáveis pela formação dos nossos futuros cidadãos”. O professor, é o segundo pai a segunda mãe, são eles que ficam a maior parte do tempo com os nossos filhos, são eles quem consola quando os problemas surgem, é o mestre dentro de sala de aula que se sacrifica que ouve, e que muitas das vezes, resolve os problemas ou pelo menos tenta ajudar, disse.

O apelo do vereador é para que o Executivo através da Secretaria de Educação do município se sensibilizem com a classe.

Fonte: Redação

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?