Você está lendo:
"Apagão" atinge Marechal Rondon e voos são cancelados
0

"Apagão" atinge Marechal Rondon e voos são cancelados

by newsmtjaneiro 26, 2015

Problema ocorreu no início da noite de domingo (25) e foi solucionado no fim da noite

O Aeroporto Marechal Rondon teve seu segundo apagão em menos de dois dias. No início da noite de domingo (25), vários voos foram cancelados e alguns que tinham como destino Várzea Grande precisaram ser transferidos para aeroportos próximos.

O problema do “blecaute” teria sido normalizado por volta das 21 horas.

Conforme o painel da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o terminal, todos os voos da madrugada foram confirmados.

Um voo que trazia passageiros de Rondonópolis para Cuiabá precisou retornar para o terminal municipal Maestro Marinho Franco. Os passageiros precisaram seguir para a Capital em um microonibus fretado pela companhia aérea.

Conforme informações das companhias aéreas, pelo menos dois voos vindos de Mato Grosso do Sul precisaram retornar para Campo Grande.

Segundo a Avianca, em Campo Grande, há três dias o mesmo problema vem sendo enfrentado pela empresa nos voos noturnos destinados à Várzea Grande.

Os passageiros do voo das 21 horas da empresa, vindo de Campo Grande neste domingo, precisaram  esperar por mais de uma hora até que o problema fosse solucionado.

Já um voo da Gol Linhas Aéreas que partiria às 21h de Guarulhos (SP) para Várzea Grande, precisou ser transferido para às 23 horas, enquanto a empresa aguardava a liberação da pista por parte da Infraero.

Diante da indefinição, a Gol preferiu encaminhar seus os passageiros para um hotel, para serem embarcados na manhã desta segunda-feira (26).

Voos cancelados na sexta

O Aeroporto Marechal Rondon já havia sido fechado durante a noite de sexta-feira (23) e a madrugada de sábado (24), em função de problemas de iluminação da pista.

O problema, de acordo com informações da Infraero, ocorreu no sistema de balizamento da pista e começou por volta das 20h40 de sexta-feira.

Com isso, dez decolagens foram canceladas e os passageiros foram levados a hotéis da capital, segundo a Infraero. Outros dois pousos foram remanejados para outros aeroportos.

Fonte: ADILSON ROSA/MÍDIA NEWS

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?