Você está lendo:
"Apagão" de energia elétrica atingiu 93 municípios de MT
0

"Apagão" de energia elétrica atingiu 93 municípios de MT

by newsmtmaio 15, 2015

Segundo a ONS, houve um desligamento automático parcial do sistema que beneficia o Estado

 Pelo menos 72% dos consumidores de Mato Grosso ficaram sem energia elétrica, durante o “apagão” ocorrido na noite de quinta-feira (14).

O blecaute aconteceu por volta das 19h10 e durou cerca de 40 minutos. Na região central de Cuiabá, provocou transtornos no trânsito, estabelecimentos comerciais e bairros residenciais.

O Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que houve um desligamento automático parcial do sistema de 230 kV de Mato Grosso, Acre e Rondônia.

O mesmo problema foi verificado nas usinas hidrelétricas Rondon II, Jauru,Guaporé, Manso, Dardanelos e Ponte da Pedra, bem como das termoelétricas Cuiabá, Termonorte II e das PCHs do Mato Grosso, segundo a agência.

O desligamento, segundo a ONS, foi em decorrência de problema verificado na Linha de Transmissão de 138 KV/Coxipó/Barro Duro.

Por meio de nota, a agência informou que ainda fará uma análise técnica da ocorrência para identificar as causas.

Levantamento da concessionária Energisa, responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Estado, revela que, no total, 93 dos 141 municípios ficaram no escuro.

A concessionária não soube informar se há riscos de ocorrer um novo “apagão” em Mato Grosso.

No total, 72% dos consumidores ficaram sem energia. Isso corresponde a 897 mil das 1,243 milhão de unidades do Estado.

A interrupção afetou regiões como as Cuiabá e Várzea Grande, a Baixada Cuiabana, além das regiões Oeste, Centro-Norte e o Nortão.

Na região Sul, apenas Campo Verde, Nova Brasilândia e Planalto da Serra foram afetadas e, segundo a Energisa, não houve interrupção da região do Araguaia.

Fonte: Do Midia News

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?