Você está lendo:
APÓS 17 DIAS: Turistas desaparecidos são encontrados em pesqueiro de MT
0

APÓS 17 DIAS: Turistas desaparecidos são encontrados em pesqueiro de MT

by newsmtjulho 23, 2015

Família acionou polícia para procurar casal do Rio Grande do Sul, que estava desaparecido

Casal desaparece após visitar região turística de Mato GrossoO casal de turistas que estava desaparecido há 17 dias, após realizar turismo em regiões do Estado, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (22).

Leoclides Augustin e Ignes Oliveira são do Rio Grande do Sul e foram encontrados em um pesqueiro, a pouco mais de 100 quilômetros de Sapezal (387 km a Noroeste de Cuiabá).

O casal viaja por Mato Grosso a bordo de uma caminhonete com um trailer.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, eles foram encontrados tomando cerveja nas proximidades de um rio da região.

As buscas pelo casal tiveram início após a Polícia Civil de Sapezal ser informada sobre o desaparecimento, que teve Boletim de Ocorrência registrado em Caxias do Sul, por familiares dos viajantes.

Segundo as informações, os turistas passam bem e deverão viajar para Sapezal na manhã desta quinta-feira (23).

O irmão de Leoclides, Ledoar Agustin, comemorou o fato de o casal ter sido encontrado. Ele estava divulgando em páginas de redes sociais sobre o desaparecimento e solicitando informações a quem tivesse notícias.

“É uma alegria saber que eles estão bem. Com todas as tragédias que a gente vê acontecendo nas estradas, é muito bom ver que deu tudo certo”, disse.

Ledoar, que ainda não conseguiu falar com o irmão, acredita que os turistas ficaram 17 dias sem entrar em contato com a família pelo fato de não haver sinal de celular na região.

“Ainda não sabemos o motivo, mas acredito que eles não tenham falado com a família durante esse tempo porque não havia sinal de telefone fixo, nem celular na região”, declarou.

O irmão do turista espera entrar em contato com o casal na manhã desta quinta-feira, quando eles forem para uma região que tenha acesso a rede de telefonia.

Divulgação

Casal viaja a bordo de uma caminhonete, que carrega um trailer

Desaparecimento

No último contato que havia tido com a família, o casal informou que seguia para o Rio Papagaio, entre os municípios de Sapezal e Campo Novo do Parecis, próximo à fronteira com a Bolívia, para pescar.

A última informação do casal foi registrada no dia 5 de julho, através de uma mensagem de celular, enviada às 9h38.

“Quando eles foram viajar, a gente tinha contato de vez em quando. Mas a minha mãe ficou muito doente e não tivemos mais tanto contato. Eles queriam voltar pra cá, de avião, mas a minha mãe melhorou e eles acabaram desistindo da ideia”, contou o irmão.

“Eles disseram que iriam pescar no Rio Papagaio, mas depois disso não mandaram mais notícias para ninguém”, completou .

O irmão do turista não descartava a possibilidade de o casal ter ficado ilhado em alguma região do rio. Porém, na semana passada, um rapaz ligou para a família e relatou ter visto os desaparecidos.

“Ele disse que viu o trailer e a caminhonete a 100 quilômetros de Sapezal, em um hotel. Mas o rapaz falou que na região não pega telefone nem internet”, disse.

Conforme Ledoar, o irmão e a esposa haviam visitado as regiões de Mato Grosso no ano passado. Eles ficaram viajando durante seis meses pelo país, porém, nunca haviam ficado sem entrar em contato.

Fonte: Do Mídia News

About The Author
newsmt