Você está lendo:
Após supostas agressões verbais, Presidente da Câmara é denunciado por Secretário de Esportes
0

Após supostas agressões verbais, Presidente da Câmara é denunciado por Secretário de Esportes

by newsmtsetembro 29, 2014

A confusão aconteceu durante uma das rodadas da Competição Taça Nova Ubiratã de Futsal Feminino, segundo informações do Boletim de ocorrências, registrado na Delegacia de Policia Judiciaria Civil pelo Secretário Municipal de Esportes Rogério Luis Rabuske (Kanídia), ele teria sido agredido verbalmente pelo Presidente da Câmara de Vereadores Claudir Rizzo que acompanhava a partida da arquibancada.

Segundo testemunhas a discussão teve inicio após uma atleta passar mal durante uma das partidas, após esperar alguns minutos pelo socorro o marido da vitima invadiu a quadra e sem nenhum cuidado teria socorrido a mulher até o Pronto Atendimento.

O Parlamentar que estava na arquibancada teria se revoltado com a falta de uma ambulância no local chamando a atenção do secretário que no momento providenciava o socorro para a atleta.

Na delegacia Kanídia relatou que o vereador havia lhe faltado com respeito, fazendo inclusive acusações que feriram sua ética e conduta.

“Ele me disse que por ser vereador ele pode falar o que quiser , pra quem quiser, na hora que quiser, acredito que ele exagerou, eu estava no exercício da função, trabalhando e ele aprontou tudo aquilo, por isso procurei os meus direitos como cidadão”, lamentou Kanídia, que ainda acusou o vereador de lhe enviar mensagens ofensivas e desrespeitosas pelo celular.

Questionado sobre a falta de ambulância o secretario confirmou a ausência do veículo, segundo ele no momento só tinha uma viatura em Nova Ubiratã, e a ida da Equipe de Saúde para o ginásio poderia interferir no atendimento do restante da população, o assunto teria sido discutido com os representantes dos times que concordaram.

Procurado pela reportagem Claudir Rizzo não negou as acusações, e disse estar tranquilo quanto o boletim de ocorrência registrado contra ele. “Eu assim como outras pessoas, me senti  revoltado com aquela situação, a mulher caída no chão sem uma ambulância pra socorrer, pra dizer a verdade eu estava com saudades desses boletins de ocorrência, estou acostumado”, explicou o vereador que também é estudante de Direito.

Indagado sobre a troca de mensagens ofensivas, algumas com palavras de baixo calão, o Parlamentar disse ter sido no calor do momento e que elas foram mútuas.

Devido a confusão o Campeonato foi suspenso provisoriamente, após participar de uma reunião com dirigentes dos Clubes, ficou decido que uma ambulância permanecerá no ginásio durante as partidas, se acaso não houver nenhuma disponível a partida será cancelada.

Autor: Michel Ferreira/Ubiratã 24 horas
About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?