Você está lendo:
Arroba do boi gordo cai 0,35% em Mato Grosso
0

Arroba do boi gordo cai 0,35% em Mato Grosso

by newsmtagosto 7, 2014

A arroba do boi gordo em Mato Grosso caiu 0,35% na última semana, chegando a R$ 109,41. A maior baixa relatada pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) na última semana foi na região médio-norte do estado, onde os preços caíram 1,39%, finalizando a R$ 106,66.

A redução do preço coincidiu com o aumento na demanda pela carne bovina no estado, resultado do período de recomposição dos estoques da maioria dos supermercados. Os dois fatores em conjunto resultam em vantagem para a indústria.

Segundo o boletim lançado nessa segunda-feira (4) pelo Imea, os cortes cárneos com osso vendidos pelos frigoríficos registraram aumento de 1,15% na última semana. Maior alta ainda foi sentida na carcaça casada do boi, 1,76%.

Como se pode ver a semana não foi das melhores para os bovinocultores de corte, mas os analistas ponderam, “há benefícios a toda cadeia produtiva de uma maneira geral, visto que uma das forças que estavam em xeque no mercado, a demanda, aos poucos tenta ganhar um fôlego maior neste início de agosto”, diz parte do relatório

Fonte: G1MT

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?