Você está lendo:
Atletas de Nova Ubiratã conquistam 10 medalhas no Campeonato Estadual de Judô
0

Atletas de Nova Ubiratã conquistam 10 medalhas no Campeonato Estadual de Judô

by newsmtoutubro 7, 2015

A cidade de Nova Ubiratã foi um dos destaques da 3º Etapa do Campeonato Estadual de Judô, realizado neste final de semana (04) no município de Diamantino (190 km de Cuiabá).

O evento que reuniu mais de 200 atletas, de 12 diferentes cidades de Mato Grosso, foi um dos maiores do ano e contou com a participação de alguns dos melhores judocas do País.

Destaque para a comitiva de Nova Ubiratã, composta por 15 atletas, desses 03 apenas participaram do festival e 12 da competição, que resultou em um total de 10 medalhas para o município, sendo 01 de ouro, 04 de prata e 05 de bronze, um aproveitamento de mais de 83%.

“O resultado superou todas as nossas expectativas, a maioria dos atletas treina a poucos meses e alguns competiram pela primeira vez na vida”, orgulhoso frisou o sensei, Cyro Capistrano.

Ainda de acordo com o sensei, os atletas fazem parte do projeto social de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) mantido pela Prefeitura de Nova Ubiratã, através da Secretaria de Assistência Social.

“Atualmente nós atendemos 60 alunos, são crianças e adolescentes que estão aprendendo com as artes marciais a terem mais disciplina e respeito, ou seja, além de treinarmos atletas estamos formando cidadãos”, complementou Capistrano.

As conquistas também foram comemoradas pelo chefe do executivo, Valdenir José dos Santos, que reforçou a importância do trabalho.

“Estou muito feliz com os resultados, essas crianças mais uma vez demonstraram que são verdadeiros guerreiras, assim como o sensei que em tão pouco tempo conseguiu esse resultado fantástico”, disse.

Judô em Nova Ubiratã – Apesar dos bons resultados a história do judô em Nova Ubiratã é bem recente, o grupo começou a treinar em fevereiro deste ano (2015) no Centro de Referencia e Assistência Social do município, e em julho a cidade já sediou a 2º Etapa do Campeonato Estadual Mato-grossense.

Devido a procura por novas vagas os treinos foram estendidos para a academia Alcance, onde atualmente treinam 33 alunos, destes 22 crianças com idades entre 04 á 17 anos.

Confira a lista de medalhistas

Medalha de Ouro –

Ana Kênia Lopes – Categoria até 38 kg

Medalhas de Prata –

1º Wellynton Simão –           Categoria até 34 kg

2º Denilson da Assunção – Categoria até 44 kg

3º Kauane Araújo –               Categoria até 46 kg

4º Thamara Natalino –          Categoria até 46 kg

Medalhas de Bronze –

1º Diogo G. da Silva –            Categoria até 44 kg

2º Alexandre de Assunção – Categoria até 90 kg

3º Paulo Roberto Leite –        Categoria até 90 kg

4º Henrique Rosa Oliveira –  Categoria até 46 kg

5º Alessandra Conceição –   Categoria até 46 kg

[Best_Wordpress_Gallery id=”49″ gal_title=”Atletas de Nova Ubiratã conquistam 10 medalhas no Campeonato Estadual de Judô”]

Fonte: Da Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt