Você está lendo:
AVENIDA NILO TORRES SERÁ ILUMINADA
0

AVENIDA NILO TORRES SERÁ ILUMINADA

by Radio Tangarájaneiro 29, 2021

Projeto voltou a ser discutido depois de dois anos

Redação: Clairton Weber

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra está solicitando a abertura de crédito especial no valor de 435 mil reais para executar a obra. A solicitação está no Projeto de Lei número 05/2021 que está na Câmara Municipal para apreciação.
O vereador Rogério Silva (DEM) explicou que o projeto já havia sido aprovado em 2018, mas, depois de inclusive a obra ser autorizada, verificou-se que faltava um projeto complementar que deve ter o aval da empresa que fornece energia elétrica em Tangará da Serra. Agora, com o projeto complementar anexado, o projeto deve ser aprovado e a obra finalmente executada.
Hoje a Avenida Nilo Torres tem iluminação central e bastante precária até o Shopping Tangará, depois desse centro comercial a iluminação é muito deficiente. Em muitos pontos foi improvisada pelos empresários que tem estabelecimentos localizados ao longo da avenida.
As primeiras informações dão conta de que a iluminação central será implantada no trajeto que liga o Shopping Tangará e o condomínio fechado que foi instalado na região conhecida como “curva da morte”, pouco depois do Bairro Dona Júlia.
Ainda que não atenda diretamente a todos os moradores da região já é um avanço, pois a Avenida Nilo Tores já é um importante corredor comercial. Estabelecimentos de comércio dos mais variados ramos e também de prestação de serviços são encontrados na avenida, principalmente estre os Bairros Vila Araputanga e Dona Júlia.
A comunidade local está apreensiva e aguarda com grande ansiedade a execução dessa obra que vai dar um pouco de tranquilidade especialmente para quem se desloca na região caminhando pelas calçadas ou de bicicleta. Também tem sido registrado acidentes de trânsito durante a noite que podem estar relacionados à iluminação precária.

Radio Tangara

About The Author
Radio Tangará