Você está lendo:
Balsa com veículos é arrastada pela correnteza no Rio Uruguai
0

Balsa com veículos é arrastada pela correnteza no Rio Uruguai

by newsmtoutubro 1, 2014

A mais de dez metros acima do nível normal, rio dificulta a retirada da embarcação

Uma balsa que faz a travessia entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC)foi arrastada por cerca de 2 quilômetros pela correnteza e teve de ser amarrada às margens do Rio Uruguai na noite da última terça-feira. Algumas pessoas foram resgatadas, e dez automóveis e dois caminhões seguem retidos. O Corpo de Bombeiros solicitou ajuda à Marinha para rebocar a embarcação. A região sofre com enxurradas nos últimos dias e está em alerta.

Leia as últimas notícias publicadas por Zero Hora

O acidente aconteceu quando a balsa iniciava a última travessia da terça-feira, às 19h. No começo do trajeto, ela perdeu o controle e parou na localidade de Linha Baú, no lado catarinense. O Rio Uruguai estava 10,5 metros acima do nível normal. A direção da Barca Aliança tentou retirar a embarcação com quatro lanchas rebocadoras, mas não conseguiu e acionou o Corpo de Bombeiros.

Transporte por balsas segue suspenso no Rio Uruguai
Chuva provoca alagamentos no interior do Estado
RS registra os cinco maiores volumes de chuva em julho no Brasil

– Ela ficou à deriva alguns instantes. Ainda não sabemos se foi um problema de manutenção, isso será apurado depois – afirma o bombeiro Tiago Sidnei Bieger.

Os passageiros foram levados para o porto de Itapiranga. Uma nova tentativa de resgatar a balsa será feita na tarde desta quarta-feira, se não aumentar o nível do Rio Uruguai. A Defesa Civil emitiu sinal de alerta para as populações ribeirinhas, que podem ser removidas a qualquer momento.

por Mauricio Tonetto

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?