Você está lendo:
Bancada do PMDB se divide e líderes querem a permanência de Neri
0

Bancada do PMDB se divide e líderes querem a permanência de Neri

by newsmtnovembro 26, 2014

A presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT), ainda não definiu o futuro do ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Neri Geller (PMDB). Na semana passada a saída do peemedebista era dada como certa, mas a petista ainda não confirmou o nome da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para o comando da pasta, apesar de a imprensa cogitar suposto convite da presidência para Abreu ocupar o cargo

Entanto isso, o PMDB se mantém dividido, parte da bancada que participa da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA), ainda resistem ao nome de Kátia e preferem ver Neri no comando do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O ministério faz parte da cota do PMDB no primeiro escalão do Governo Federal. Na FPA, os peemedebistas passaram a fazer pressão pela permanecia de Neri. Um dos principais articuladores da legenda, deputado federal Alceu Moreira (PMDB-RS), é um dos que buscam a barrar a indicação de Kátia

O ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e indicado a secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, defende que Neri Geller é um grande quadro.

“Saí há 15 dias do Mapa e tive a feliz oportunidade de trabalhar com Neri. É um ministro que vai a fundo, que entende de agricultura. Por isso, o perfil dele é arrojado e bom para a agricultura como um todo”, diz.

Destaca que Neri agrada muito ao setor e que seu trabalho a frente da Agricultura já produziu bons resultados.

“Pessoas são importantes, mas políticas e saber a lógica que está por trás também é impotante. Uma vez você solidificado, com bons planos e projetos, as coisas acontecem, independente de quem são as pessoas”, finaliza.

Fonte: Hiper Noticias
About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?