Você está lendo:
Beneficiários do Bolsa Família em Brumadinho vão poder antecipar saques

Beneficiários do Bolsa Família em Brumadinho vão poder antecipar saques

Mais de 1.500 famílias de Brumadinho, que estão inscritas no Bolsa Família, vão poder antecipar o pagamento do Bolsa Família. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28) pelo Ministério da Cidadania.

Segundo o ministro da pasta, Osmar Terra, o governo quer implantar medidas adicionais de apoio à população local, incluindo a antecipação do pagamento do Benefício de Prestação Continuada, o BPC, que deve ser anunciada em breve.

Além disso, o prazo para que as famílias atualizem seus dados junto à administração municipal do programa Bolsa Família vai ser prorrogado por 60 dias. Tudo isso para que os moradores da cidade mineira não fiquem com o pagamento prejudicado. Normalmente, quem deixa de atualizar o cadastro tem o repasse cortado.

Quem perdeu o cartão do programa ou os documentos na tragédia vai poder fazer o saque por meio de uma guia de pagamento, que deverá ser retirada com os gestores municipais do programa.

Ao ser questionado sobre se existe a possibilidade de o Exército brasileiro ajudar nas buscas de vítimas, o porta-voz da Presidência da República, general Rego Barros, disse que os militares já estão prontos para atuar no local.

“O Exército já está pronto desde sexta-feira à noite, quase que imediatamente após o acidente. Há protocolos, que nós chamamos de prontidão, das Forças Armadas, que permitem antecipar o retorno de militares, mesmo cortando férias, para que esses militares se ponham à disposição para uma ação. Resta ao governo do Estado de Minas Gerais, se assim lhe parecer adequado, fazer a requisição.”

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais, até o momento, foram registradas 65 mortes, sendo que 31 corpos foram identificados.