Você está lendo:
BRASIL E JAPÃO ASSINAM MEMORANDO DE COOPERAÇÃO RELACIONADA À PRODUÇÃO E AO USO DE NIÓBIO E GRAFENO
0

BRASIL E JAPÃO ASSINAM MEMORANDO DE COOPERAÇÃO RELACIONADA À PRODUÇÃO E AO USO DE NIÓBIO E GRAFENO

by Radio Tangarájaneiro 11, 2021

O objetivo do documento bilateral é aprofundar o entendimento mútuo para explorar a cooperação na cadeia de valor de produtos que usam nióbio ou grafeno e propiciar uma cooperação mais estruturada no futuro, incluindo potenciais projetos conjuntos.
Em julho de 2020, foi aberta chamada pública para apoiar empreendimentos tecnológicos à base de grafeno, destinando aproximadamente R$ 1 milhão e 500 mil reais para apoiar propostas de pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico e inovação que visem gerar empreendimentos e soluções de base tecnológica, tendo como principal objeto o grafeno.


O Brasil é o maior produtor mundial desse material, responsável por aproximadamente 86% da produção, e tem o Japão como um dos principais importadores da liga ferronióbio.
Também foram firmados acordos de cooperação entre o Brasil é o Japão nas áreas de biodiversidade, desenvolvimento de sensores e plataforma de agricultura de precisão em apoio à agricultura sustentável brasileira e uso de tecnologias avançadas de radar de abertura sintética e uso de inteligência artificial para o combate ao desmatamento ilegal.

About The Author
Radio Tangará