Você está lendo:
Buscando registro eleitoral 24 partidos pedem autorização para recolher assinaturas em MT
0

Buscando registro eleitoral 24 partidos pedem autorização para recolher assinaturas em MT

by newsmtagosto 26, 2015

Mais de 20 novas siglas de partidos políticos solicitaram à Justiça Eleitoral para recolhimento de assinaturas no Estado para implantação em Mato Grosso.   Todos eles querem a aprovação da atividade. Para entrar em funcionamento é necessário que eles obtenham cerca de 0,5% dos votos dados para câmara dos deputados na última eleição geral.

Segundo dados da assessoria do TRE/MT, esse número chega à 484 mil assinaturas de pessoas que não possuam nenhuma filiação partidária divididos em pelo menos nove estados brasileiros.

Com as assinaturas em mãos, cada partido deverá solicitar o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sendo aprovado, o partido então passa a ganhar verba do Fundo Partidário e também conseguir horário político no rádio e TV.

A lei de 1995 exige que 5% do dinheiro do Fundo Partidário sejam destruídos de forma igual aos partidos registrados e 95% proporcionalmente os votos recebidos na última eleição para Câmara dos Deputados.

O TRE ainda orienta que os eleitores que foram procurados para assinarem a lista, primeiramente analisem a ideologia do partido e os programas partidários correspondem com o interesse próprio e se está de pleno acordo com as paixões ideológicas.

Estão na busca pelo registro Partido Conservador-PACO; Partido Nacional da Saúde- PNS; Partido do Esporte- PE; Nova Ordem Social- NOS; Partido Alternativo dos Trabalhadores- PAT; Partido Republicano Cristão- PRC; Partido da Mobilização Popular- PMP; Aliança Renovadora Nacional- ARENA; Partido dos Pensionistas, Aposentados e Idosos do Brasil- PAI do Brasil; Partido Liberal Cristão-PLC; Partido Cristão Nacional- PCN; Partido do Desenvolvimento Nacional-PDN; Partido do Meio Ambiente-PMA; Partido Social- PS; Rede Sustentabilidade- REDE; Partido da Mulher Brasileira-PMB; Partido da Defesa Social-PDS; Partido Militar Brasileiro-PMB; Partido Ecológico Progressista-PEP; Partido da Integração Social e Cidadania-PISC; Partido Liberal-PL; Partido do Servidor Público e Privado-PSPP; Partido da Segurança Pública e Cidadania-PSPC; Partido Liberal Democrata-PLD.

Fonte: Do Nortão Noticias

About The Author
newsmt