Você está lendo:
Tangará da Serra: Câmara acompanha parecer do TCE sobre 1º ano de mandato
0

Tangará da Serra: Câmara acompanha parecer do TCE sobre 1º ano de mandato

by newsmtdezembro 10, 2014

Apontamentos na saúde e na educação foram avaliados

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) analisou as declarações da gestão de 2013, que corresponde ao primeiro ano de mandato de Fábio Martins Junqueira (PMDB) a frente da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra.

 
Em sua extensa e minuciosa avaliação o TCE fez algumas pontuações e alguns apontamentos em relação ao destino e a distribuição do orçamento do Município para com os seus setores e a sua demanda. Para o Tribunal, em 2013, a Saúde e a Educação tiveram um orçamento inferior ao estabelecido pelo Governo Federal. Ainda convém lembrar que o orçamento do primeiro ano de mandato foi realizado a partir do que já havia sido destinado na gestão anterior, quando o prefeito era Saturnino Masson do PSDB.

 
Em 2014, a gestão continuou com o orçamento inferior ao que se era esperado. A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara vinha acompanhando os apontamentos realizados e as justificativas. Para 2015, com o orçamento já aprovado, a Gestão Junqueira estabeleceu valores superiores do que os sugeridos. Com as justificativas apresentadas, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade as contas do exercício de 2013.

Paulo Ramos –  DS

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?