Você está lendo:
Câmara de Nova Ubiratã realiza sessão ordinária e entra em recesso; Canola está satisfeito com as ações do 1º semestre
0

Câmara de Nova Ubiratã realiza sessão ordinária e entra em recesso; Canola está satisfeito com as ações do 1º semestre

by newsmtjunho 22, 2015

Os vereadores de Nova Ubiratã realizaram na sexta-feira (19/6) a última sessão ordinária do primeiro semestre de 2015 e entraram em recesso. Segundo o presidente da Câmara, José Afonso Canola (PPS), os parlamentares poderão ser convocados durante esse período pelo prefeito Valdenir José dos Santos para a votação de eventuais projetos de lei. A primeira sessão ordinária do segundo semestre está prevista para o dia 7 de agosto.

A primeira funcionária da Câmara de Nova Ubiratã, Eller Pimentel Setter, recebeu de Canola uma Moção de Aplaudo. O vereador Heder Sais Machado também entregou a homenagem à médica Vládia Bezerra Oliveira. “É uma doutora muito respeitada em todos os distritos. Em todos os lugares que a gente chega tem um elogia a essa profissional. E essa moção é um incentivo a ela, para que continue realizando esse trabalho brilhante.
Canola afirma que o primeiro semestre foi positivo. “Visitamos todas as comunidades do interior, aprovamos projetos importantes para o município, os vereadores ofereceram sugestões importantes ao prefeito e aumentamos o contato da Câmara com o cidadão”, relata o presidente, que completa seis meses de administração com mudanças administrativas no Legislativo e enxugamento das despesas.

“Acredito que tenho feito um bom trabalho. Venho mantendo boas relações com todos os vereadores. Temos as nossas divergências, mas elas são resolvidas durante as reuniões de pauta realizadas antes das sessões. Tenho ouvido dizer que os vereadores estão dizendo “amém”. Mas não é isso. Primeiramente, a gente faz uma reunião às duas horas da tarde para que as pautas cheguem para votação durante a sessão sem críticas e sem dúvidas. Então, é ali [durante a reunião de pauta] que nós discutimos e decidimos se colocamos o projeto em pauta para votação ou não”, destaca Canola.

O gestor pontua ainda que aproximou a Câmara do Executivo e democratizou o acesso dos vereadores a todas as decisões da Casa. “Não tive, até agora, nenhum problema nem com os parlamentares da bancada do prefeito com os da minha bancada. Por isso que é tão importante essa reunião que fazemos sempre antes de cada sessão, para que os nossos vereadores saiam daqui cientes do que nós vamos fazer. E espero que continuemos trabalho de maneira harmoniosa até o fim do meu mandato”.

Canola também está muito satisfeito com a aceitação que a Câmara está alcançando junto às comunidades. Além das visitas realizadas pelo presidente, O Legislativo realizou sessões itinerantes nos distritos de Entre Rios e Piratininga e no assentamento Cedro Rosa. “Percebo a população muito satisfeita com a nossa atuação. Todas as sessões têm grande participação popular, com o plenário sempre cheio. As pessoas estão vindo à Câmara para acompanhar e conhecer as matérias que estão sendo expostas à sociedade”. (SE)

Fonte: Assessoria

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?