Você está lendo:
Câmara de Vereadores de Nova Ubiratã realiza sessão itinerante no assentamento Cedro Rosa
0

Câmara de Vereadores de Nova Ubiratã realiza sessão itinerante no assentamento Cedro Rosa

by newsmtmaio 11, 2015

A Câmara Municipal de Nova Ubiratã realizou na sexta-feira (8) mais uma sessão itinerante. Desta vez, a comunidade atendida foi a do Assentamento Cedro Rosa, que fica distante cerca de 15 quilômetros da cidade.

“Foi mais um evento de sucesso e que leva aos moradores das comunidades informações sobre o trabalho dos vereadores e que permite com que eles tenham a oportunidade de conhecer os projetos e ações apresentados pelo Legislativo e pelo Executivo”, comenta o presidente José Afonso Canola (PPS).

Vários projetos, requerimentos e indicações foram estavam em pauta. Os vereadores aprovaram a lei que autoriza o repasse de R$ 20 mil pela prefeitura à Associação dos Pequenos Produtores do Projeto Cedro Rosa, com a finalidade de ajudar a quitar dívidas referentes ao georreferenciamento de 101 lotes da comunidade.
Também foi entregue uma moção de aplauso, de autoria do vereador Heder Sais Machado (DEM) ao presidente da Associação, Joir de Oliveira Brito, em reconhecimento ao trabalho que a entidade realiza em prol da qualidade de vida no Cedro Rosa e pelo empenho na busca pela regularização fundiária.
Na abertura dos trabalhos, o prefeito Valdenir José dos Santos fez um levantamento sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura e pelas secretarias municipais na cidade e no interior do município.

“A gente não poderia se furtar de estar presente nesta sessão para prestar esclarecimentos a vocês. O projeto desse barracão, por exemplo, é obra nossa. Aqui desenvolveu muito e temos muito que fazer ainda. Investimentos nas estradas e ainda faltam recuperar alguns trechos. Temos agora o recurso do Fethab a partir de agora, quase R$ 3 milhões por ano”, destacou o prefeito.

“E estamos realizando o convênio para repassar recursos para acelerar o georreferenciamento para que todos tenham a oportunidade de conseguir o título definitivo de sua propriedade. A nossa visão é para frente. E vamos continuar fazendo o melhor por vocês, inclusive com modernização e internet na comunidade”, acrescentou Valdenir.

José Afonso Canola destacou a importância de buscar a interação entre os vereadores e os moradores das comunidades de Nova Ubiratã. “Metade da nossa população reside no interior. E a maioria não tem como ir à cidade para assistir às sessões. Por isso, decidimos realizar as sessões itinerantes nos assentamentos e distritos. Queremos que a comunidade conheça o nosso trabalho e tenha a oportunidade de expor suas reivindicações”, enfatiza o vereador. (SE)
Fonte e Fotos: Da Assessoria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?