Você está lendo:
Caminhoneiros articulam bloqueio da BR-163 em Nova Mutum
0

Caminhoneiros articulam bloqueio da BR-163 em Nova Mutum

by newsmtnovembro 12, 2015

Caminhoneiros em Nova Mutum articulam o bloqueio da BR-163 para amanhã (13), a partir das 6 horas da manhã. Além da redução dos tributos embutidos no óleo diesel, pedem a diminuição do valor da energia elétrica, alimentos e pedágios.

A BR-163 chegou a ser bloqueada no Km 592 em Nova Mutum por cerca de 30 minutos na tarde de ontem (11), segundo informações da Concessionária Rota do Oeste e da Polícia Rodoviária.

A reportagem do Agro Olhar entrou em contato com os caminhoneiros em Nova Mutum e estes revelaram que a rodovia será fechada às 6h da manhã na sexta-feira. Poderão passar apenas ônibus, carros de passeios, ambulâncias e carga viva.

“Do modo que estamos não dá mais para ficar. Não é apenas a redução da tributação do óleo diesel que queremos. O pedágio é caro, são quase R$ 500 entre ida e volta de Nova Mutum para Rondonópolis, por exemplo, para um caminhão de nove eixos”, declara o caminhoneiro autônomo Lademir Zago.

Lademir Zago afirmou que a luta é pela sociedade como um todo e não apenas em prol do setor do transporte de cargas. “Queremos também a redução da energia elétrica. Os alimentos subiram muito, também”.

Fonte: Olhar Direto

About The Author
newsmt