Você está lendo:
CAMPEONATO MATO-GROSSENSE: Última rodada termina com seis times classificados

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE: Última rodada termina com seis times classificados

Na Arena Pantanal, o Operário enfrentou o Mixto; Tigre venceu por 2 a 0

A primeira fase do Campeonato Mato-grossense de Futebol se encerrou no domingo (15), com quatro jogos na última rodada.

Pelo grupo A, Operário, Poconé e Luverdense estão classificados para a segunda fase do torneio.

Pelo grupo B, Cuiabá, Dom Bosco e Rondonópolis também avançaram para próxima fase.

Sinop e Cacerense foram os times rebaixados para a segunda divisão.

Operário x Mixto

Na Arena Pantanal, o Operário enfrentou o Mixto. O Operário entrou em campo com a classificação e primeira colocação do Grupo A garantida. Já o Tigre só conseguiu sua primeira vitória no campeonato na rodada passada e, por conta dos maus resultados acumulados, chegou à última rodada da primeira fase ameaçado pelo rebaixamento.

O torcedor presente na Arena Pantanal pode ver um “clássico equilibrado, com as duas equipes criando boas chances de gol. Mas os goleiros apareceram bem e fizeram boas defesas ao longo dos primeiros 45 minutos de jogo. Na etapa final, o Mixto abriu o placar aos 17 minutos, em cobrança de falta do lateral esquerdo Kauê.

O Operário ainda perdeu o zagueiro Odair Junior, que recebeu cartão vermelho pela falta que gerou o gol mixtense. Com a vantagem no placar e no número de jogadores, o Mixto ainda conseguiu ampliar o marcador com o atacante Luizão, aos 39 minutos. Com a vitória, o Tigre garantiu sua permanência na primeira divisão e o Operário segue rumo à próxima fase.

Sinop x Luverdense

No estádio Gigante do Norte, em Lucas do Rio Verde, Sinop e Luverdense jogaram por objetivos diferentes. Para o time da casa, na lanterna do Grupo A, só a vitória interessava. Em contrapartida, o LEC precisava apenas de um empate para se garantir na próxima fase.

O Sinop pressionou e bem que tentou ir para o intervalo com vantagem no placar. Porém, bem defensivamente o Verdão do Norte soube conter as investidas sinopense e o primeiro tempo terminou sem gols.

Em um segundo tempo, com o jogo quente, o Sinop continuou procurando mais o ataque e acabou sendo premiado. A vitória veio em cobrança de pênalti cometido pelo goleiro Thomazella e convertido pelo volante Kiko. O triunfo não foi suficiente para garantir a permanência do Sinop na primeira divisão. Já o LEC, mesmo com a derrota, conseguiu sua classificação.

Dom Bosco x Cuiabá

Na segunda partida da rodada dupla na Arena Pantanal, Dom Bosco e Cuiabá entraram em campo já classificados. Por conta disso, a partida não teve um primeiro tempo muito animado. Com muito toque de bola, mas pouca intensidade ofensiva, as duas equipes pouco criaram e os goleiros passaram a maior parte da primeira etapa como meros espectadores.

Já nos minutos finais, o Dourado fez o gol da vitória com o atacante Ademir. Depois disso, coube ao Cuiabá apenas esperar o apito final e comemorar mais um triunfo, fechando a primeira fase com a melhor campanha do campeonato, com 18 pontos pelo grupo B.

União x Rondonópolis

No Luthero Lopes, a bola rolou com o clássico União x Rondonópolis. Ameaçado de rebaixamento, o União era quem mais necessitava de um resultado positivo. Por outro lado, o Rondonópolis jogava pelo empate para garantir sua classificação e ainda rebaixar seu grande rival. Em um primeiro tempo sem muitas emoções, quem se deu melhor foi o União, que aproveitou uma falha do goleiro do REC para abrir o placar com o atacante Romário.

No segundo tempo, o jogo continuou em ritmo lento. Com a vantagem no marcador, o União evitou correr riscos. Já o Rondonópolis criou poucas oportunidades. Com isso a partida terminou com vitória da equipe colorada, que pode comemorar sua permanência na primeira divisão.

Fonte: Redação com Mídia News

Tem algo a dizer sobre essa matéria?