Você está lendo:
Canola, vereador de oposição, volta a Comandar as decisões na Câmara de Vereadores de Nova Ubiratã
0

Canola, vereador de oposição, volta a Comandar as decisões na Câmara de Vereadores de Nova Ubiratã

by newsmtdezembro 6, 2014

Pela primeira vez na história política do município a Câmara será comandada pela oposição.

Foi um páreo duro! Ele venceu todas as correntes contrárias, até mesmo os “queridinhos do prefeito Valdenir Jose dos Santos” da maior liderança da situação, e se fez presidente do Poder Legislativo de Nova Ubiratã para o biênio 2015/2016 numa votação tensa na noite desta sexta-feira (05).

Foi essa a visão dos mais abalizados, e conhecedores da Política Ubiratanense no tocante a luta do Vereador, Jose Afonso Canola (PPS) para ascender a Presidência do Poder Legislativo pela 2º vez nos seus quase 20 anos de politica.

 Os céticos não acreditavam na vitória de Canola, por que ele tinha pela frente os “queridinhos” do prefeito de Nova Ubiratã na bancada de situação, e as ameaças contra os companheiros de Parlamento na bancada de oposição.

Oposição no poder: José Afonso Canola fez valer o velho dito pelo não dito, desta vez, a fome venceu a vontade de comer, Golias venceu o Gigante, a banana comeu o macaco, a verdade virou mentira, as ameaças viraram elogios e o tostão venceu o milhão, em fim.

 Canola foi eleito presidente da Câmara de vereadores de Nova Ubiratã com muito merecimento, conseguiu se escapar das manobras sujas feitas pelo atual mandatário do município, desta vez prevaleceu à sinceridade e honestidade e a vontade do povo.

A disputa foi muito acirrada, mas com vitória da oposição por 5 a 4.

A partir de janeiro de 2015, fica da seguinte forma a composição da mesa Diretora. Canola presidente, Gasolina Dias vice e Claudir Rizzo primeiro secretário.

Conforme as informações de fontes ligadas aos bastidores políticos de Nova Ubiratã, foram muitas as articulações por parte da administração publica, os vereadores de oposição teriam recebidos varias ofertas, cargos públicos e até secretarias para votar no candidato da situação, inclusive pessoas que tem cargos públicos e são próximos de vereadores da oposição estão sendo ameaçados de serem mandados embora ou mudados de cargo.

Mas mesmo assim, com tantas propostas e oferecimentos os vereadores mostraram ao líder maior do município que a casa de leis é um órgão competente e serio e não se atrelaram as amarrações fraudulentas a eles proposto.

  Fazendo valer seus juramentos quando foram diplomados, os vereadores não se renderam as ameaças da administração pública, e nem se venderam, Claudir Rizzo, atual presidente e autor de várias denuncias de esquemas , foi decisivo para eleger a nova mesa da casa com o vereador de oposição no comando, Claudir, se mostrou mais uma vez que esta do lado da verdade da transparência e que não compactua com esquemas podres para beneficiar os tubarão que tentam te calar para que o povo não saiba das verdades. Parcerias duvidosas, empresas laranjas, desvio de recursos públicos e entre outros foram os motivos que afastaram Claudir Rizzo da situação do prefeito na câmara e a junção com o bloco de oposicionistas, resultando na vitória da oposição pela primeira vez da historia politica do município.

Com aproximadamente 12 anos de vida publica dedicada a Nova Ubiratã, Rizzo da nó tático e mostra seu potencial de articulador político, momentos antes da eleição o vereador deixou transparecer que não iria a seção, desta forma a votação terminaria empatada com 4 votos para situação e oposição, conforme o regimento interno, assumiria a mesa neste caso o vereador mais velho, ou seja com mais idade, no entanto, entrou em cena o plano B da situação, de última hora, Miro de Piratininga foi o candidato escolhido do grupo da base aliada. Fala se nos bastidores que o parlamentar se viu obrigado a ser candidato, mas para surpresa dos vereadores que formam a bancada do prefeito, Claudir compareceu a seção e garantiu a oposição no comando da Câmara municipal de Nova Ubiratã.

Fonte: Redação

 

 

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?