Você está lendo:
Caravana da Saúde chega a Lucas e Mutum
0

Caravana da Saúde chega a Lucas e Mutum

by Radio Tangaráoutubro 5, 2016

5fbba2ca-bd3a-4257-ac16-809b7bfae5ed

A Caravana da Saúde atenderá os servidores das comarcas de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) e Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), de 5 a 7 de outubro. Em Lucas, os serviços de saúde serão efetuados nesta quarta e quinta-feira (5 e 6 de outubro). Os atendimentos se estenderão ao município de Nova Mutum entre os dias 6 e 7.

Nos três dias de atividades, os servidores receberão orientações sobre os riscos da obesidade, diabetes e hipertensão. Também serão proferidas palestras sobre síndrome metabólica, os cuidados com a alimentação e a prática de atividades físicas.

A equipe da caravana é formada por um médico, uma enfermeira e um dentista, que vão oferecer serviços como aferição de pressão, peso, altura e circunferência abdominal. Além de exames de glicemia, colesterol e triglicérides. Também serão repassados aos servidores questionários sobre saúde bucal e mental. Os atendimentos serão feitos com a assistência de integrantes das Secretarias Municipais de Saúde.

Os resultados dos exames e diagnósticos serão enviados ao juiz responsável pela comarca, que ficará incumbido de distribuí-los aos servidores de cada localidade.

Continuidade – Na sequência, a próxima comarca a receber a Caravana da Saúde será Santo Antônio do Leverger, no dia 21 de outubro. Já os servidores de Jaciara e Juscimeira serão visitados pela equipe entre os dias 24 e 26 de novembro.

Leia mais:

Caravana da Saúde vai até Lucas e Nova Mutum

http://www.tjmt.jus.br/noticias/45801#.V_QYnvkrKUk

Caravana realiza atendimentos em São Félix

http://www.tjmt.jus.br/noticias/45518#.V_QY2fkrKUl

About The Author
Radio Tangará