Você está lendo:
CARRO OFICIAL: Após flagra, secretária afasta motorista que buscou crianças
0

CARRO OFICIAL: Após flagra, secretária afasta motorista que buscou crianças

by newsmtmarço 3, 2015

Ele disse que mulher pediu e ele buscou sobrinhos na escola porque não sabia que era proibido

O Governo do Estado se posicionou sobre o uso indevido de carro oficial, após reportagem do MidiaNews mostrar que um motorista utilizou um veículo da Secitec (Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia) para buscar crianças na escola, em Cuiabá.

O flagrante aconteceu na última sexta-feira (27), por volta das 13 horas, em frente ao colégio Coração de Jesus, no centro da Capital (leia mais AQUI).

“Na averiguação, o funcionário relatou que recebeu um telefonema de sua esposa solicitando que buscasse seus sobrinhos na escola Coração de Jesus e, como estava em horário de almoço, atendeu a solicitação”

Segundo nota da Secretaria de Comunicação, a secretária Luzia Helena Trovo Marques de Souza, da Secitec, solicitou a “substituição imediata” do motorista que conduzia o veículo.

Ele é contratado por meio de uma empresa terceirizada. A substituição foi solicitada nesta segunda-feira (02), por meio de ofício enviado à empresa responsável pelo servidor.

Segundo a Secom, após a reportagem ter sido publicada, o Governo solicitou uma investigação imediata.

“Na averiguação, o funcionário relatou que havia recebido um telefonema de sua esposa solicitando que buscasse seus sobrinhos na escola Coração de Jesus e, como estava em horário de almoço, atendeu a solicitação por não ter conhecimento de que a prática era proibida”, diz a nota.

Recomendação

O secretário Paulo Taques, que enviou recomendação sobre uso de veículos oficiais

A nota ressaltou que o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, enviou, no dia 14 de janeiro, recomendação sobre uso de transporte oficial a todas as secretarias, autarquias, fundações e empresas públicas estaduais.

“No documento, feito com base como base nos princípios constitucionais da administração pública para uso adequado de bens do Estado, fica expressa a proibição da utilização de veículos oficiais para atividades particulares, que não atendam aos interesses dos cidadãos do Estado”, diz a nota.

Fonte: Do Mídia News
About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?