Você está lendo:
Casos de dengue no país cresceram 57% em janeiro
0

Casos de dengue no país cresceram 57% em janeiro

by newsmtfevereiro 7, 2015

Governo federal registrou 40.196 casos da doença no mês passado

Os casos de dengue no país cresceram 57,2 em janeiro deste ano, se comparado ao mesmo período de 2014, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. De acordo com o titular da pasta, Arthur Chioro, a crise hídrica registrada em alguns estados brasileiros é um dos principais motivos da multiplicação dos casos de dengue, na medida em que a população das regiões atingidas pela estiagem acaba estocando água de forma inadequada.”É fundamental entender que as pessoas, as famílias, a sociedade têm que ter cuidado com o acondicionamento de água em casa. Nesses momento em que está faltando água, tem ameaça de faltar água, muitas pessoas estão preocupadas em acumular água em casa sem proteção, sem que os vasilhames estejam corretamente fechados. Isso facilita a reprodução do mosquito transmissor da dengue”, alertou o ministro da Saúde em entrevista à TV Globo.

Dados do governo federal mostram que, no mês passado, foram registrados 40.196 casos notificados de dengue no Brasil. No mesmo período do ano passado, haviam sido registrados 26.017 casos.

Na Região Sudeste, os casos de dengue saltaram 55,3%, com 22.636 registros. No Centro-Oeste, o aumento identificado pelo Ministério da Saúde foi de 20% (8.169 casos notificados).

 

Fonte: DO BEM ESTAR

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?