Você está lendo:
CBF confirma clássico entre Santos e São Paulo na Arena Pantanal
0

CBF confirma clássico entre Santos e São Paulo na Arena Pantanal

by newsmtnovembro 13, 2014

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa santista na tarde de quarta-feira

Após muita polêmica envolvendo o local do clássico entre Santos e São Paulo, marcado para o próximo dia 23, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a diretoria santista que o jogo ocorrerá na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa santista na tarde desta quarta-feira.

O local teria que ser definido até esta quinta-feira, já que o Estatuto do Torcedor obriga a confirmação com no mínimo dez dias de antecedência.

Zinho, o gerente de futebol santista, havia antecipado na última terça-feira que o jogo seria em Cuiabá porque o clube já recebeu o pagamento pela venda do mando. “O jogo foi vendido, o Santos até já recebeu. [A indefinição] É uma questão da CBF com a Federação Paulista, com alguns problemas.”

O motivo do polêmica, de acordo com o cartola, seriam dificuldades que o Corinthians teria tido quando jogou no estádio mato-grossense. A diretoria alvinegra não teria recebido uma parte da cota destinada ao clube e, além disso, reclamou das condições do estádio. Por causa dos problemas, a federação paulista e a CBF estariam vetando novos jogos do Brasileiro na Arena Cuiabá.

“Estamos com passagem confirmadas, hotel confirmado, mas não podemos confirmar [o jogo]”, disse Zinho. “Acaba nos atrapalhando. O problema que teve foi do Corinthians, se recebeu ou não. Nós recebemos.”, disse.

O São Paulo, por sua vez, criticou duramente a indefinição. “É uma grande baderna isso”, afirmou o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que disse ter recebido um comunicado da CBF nesta segunda-feira confirmando o jogo para a baixada santista. “Depois liguei ao Santos, e eles me disseram que vai ser na Vila. Não conseguimos fazer nada, toda a logística fica prejudicada.”

SAMIR CARVALHO
DO UOL

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?