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Central de relacionamento passa a oferecer informações para dependentes químicos que buscam tratamento

Central de relacionamento passa a oferecer informações para dependentes químicos que buscam tratamento

A partir desta segunda-feira, a central de relacionamento do Ministério da Cidadania passa a disponibilizar informações para dependentes químicos e familiares que buscam tratamento. Por meio do telefone 121, o cidadão vai saber mais sobre serviços e locais de atendimento e apoio aos usuários de drogas.

O ouvidor geral do ministério, Eduardo Flores, explica que a iniciativa, desenvolvida em parceria com a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, auxilia na comunicação entre o governo federal e a população, além de esclarecer dúvidas sobre os serviços oferecidos pelo Estado.


Eduardo Flores: O secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro, afirma que a novidade irá beneficiar milhares de famílias. Segundo ele, o serviço pode ajudar a derrubar barreiras entre os dependentes químicos e o tratamento adequado.

Quirino: Facilitar o diálogo com o poder público é uma melhoria do canal também na visão do secretário especial de Assistência Social, Lelo Coimbra.

Lelo: A partir de agosto, será disponibilizado também o serviço de atendimento aos agricultores que participam do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, na modalidade Doação Simultânea. Ao digitar o CPF, o produtor rural poderá consultar a data e o valor a receber, assim como informações sobre a nota fiscal da venda. Já para os órgãos que recebem os alimentos por meio do PAA, a Ouvidoria do Ministério da Cidadania vai aplicar uma pesquisa de satisfação acerca da qualidade dos produtos. A coleta dos dados será via SMS ou e-mail.

Outra funcionalidade prevista para a central de relacionamento será a de fornecer dicas sobre manutenção de cisternas para famílias atendidas pelo Programa de Cisternas do governo federal.O 121 oferece informações sobre serviços de diversas áreas de atuação do ministério, como esporte, cultura e desenvolvimento social. Também registra elogios, sugestões, reclamações e denúncias dos cidadãos sobre as ações do Ministério da Cidadania.