Você está lendo:
Circuito Mato-grossense de Tênis avança para semifinais
0

Circuito Mato-grossense de Tênis avança para semifinais

by newsmtmarço 28, 2015

O estudante Guilherme Bonifácio retorna para as quadras de saibro com desenvoltura de campeão

 

Com média de 25 partidas por dia o Circuito Mato-grossense de Tênis avança para o quarto dia de jogos. As quartas de finais foram realizadas nessa quinta-feira (26) e as semifinais serão concluídas nesta sexta-feira (27). Para no sábado (28) ocorrerem as finais. Esta é a primeira fase de uma competição organizada em sete etapas e que perdurará o ano todo. Atingindo a quantia aproximada de 700 confrontos válidos para o ranking estadual e nacional.

De acordo com o diretor de torneios da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Ariovaldo Custódio, também professor de tênis e competidor, mais conhecido por Tulinho, o nível das disputas está acima do normal dos anos anteriores. Ele atribui isso ao trabalho que a federação vêm fazendo para desenvolver o esporte no estado. E cita como uma das inovações a abertura do torneio para a participação de professores e de tenistas não federados.

“São dois os fatores que elevaram o nível de competitividade do circuito. Um deles foi a inclusão dos tenistas não federados. E o outro foi a entrada dos professores de Tênis. Em anos anteriores nenhum deles podia participar. Com isso nós aumentamos a quantidade de atletas na disputa, o que por si só já é um fator de dificuldade, como também ganhamos em qualidade técnica”, avalia o diretor de torneios.

Rumo as semifinais

O futuro estudante de educação física, Guilherme Bonifácio, 22 anos, praticante de tênis desde os nove anos de idade, já venceu duas partidas e garantiu vaga nas semifinais. Ele disputa o torneio na primeira classe e acredita ter chances de vencer. O jovem estava sem jogar nos últimos quatro anos, mas voltou com toda força. Ele obteve a primeira vitória por dois Sets a zero contra Mário Gusmão e a segunda por dois Sets a um contra Walter Junior.

“Sou de uma família de tenistas e essa será minha profissão. Vou começar a faculdade de educação física e já faço estágio como professor de Tênis. Fiquei sem jogar por quatro anos, e por isso não tenho mais a mesma mobilidade de antes, mas vou recuperá-la. Tenho um pouco de receio por poder enfrentar meu professor de tênis, mas vou dar trabalho”, disse Guilherme.

Serviço

A primeira etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis 2015 começou no dia 24 e segue até 28 de março, no Clube Monte Líbano, que fica localizado na Avenida República do Líbano, s/n, Km 2, em Cuiabá. As semifinais serão realizadas na sexta-feira (27), às 20 horas.

Fonte: Da Assessoria

Publicada por: Hueliton Mendes

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?