Você está lendo:
Cirurgia de Bolsonaro dura 7 horas e termina com êxito

Cirurgia de Bolsonaro dura 7 horas e termina com êxito

Nesta segunda-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia de retirada da bolsa de colostomia e de reconstrução do trânsito intestinal. De acordo com o porta-voz da Presidência da República, general Rego Barros, o procedimento durou cerca de 7 horas e foi um sucesso.

“Foi realizada a união do intestino delgado com o intestino grosso. O procedimento teve duração de sete horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue. O paciente encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva, clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda.”

Bolsonaro usou essa bolsa de colostomia durante quatro meses, desde que foi esfaqueado no dia 6 de setembro em Juiz de Fora, Minas Gerais. Depois de passar 48 horas na UTI, em descanso absoluto, Bolsonaro vai voltar ao trabalho dentro do próprio hospital, onde deve ficar 10 dias em recuperação. Isso porque o hospital chegou a organizar um espaço reservado para que o presidente possa cumprir suas funções.