Você está lendo:
Cleiton Borges divide as atenções com Cesar Zamboni na Sétima etapa do Estadual de Motocross em Diamantino
0

Cleiton Borges divide as atenções com Cesar Zamboni na Sétima etapa do Estadual de Motocross em Diamantino

by newsmtsetembro 21, 2015

Etapa aconteceu dias 19 e 20 e entrou para o calendário de eventos do município em comemoração ao aniversário de sua fundação.

O piloto de Motocross de Nova Ubiratã, Cleiton Borges, líder dos campeonatos Estadual e Regional nas categorias MX1 e Força Livre, foi um dos destaques na sétima etapa do campeonato Estadual por Cuiabá, realizado neste ultimo final de semana em Diamantino.

Borges dividiu as atenções com o piloto Cesar Zamboni, foram disputas eletrizantes com seguidas trocas de posições, mas de acordo com as informações, prevaleceu à experiência do piloto Zamboni, que venceu as duas categorias, MX1 e Força Livre, Cleiton Borges terminou na segunda posição.

Depois de disputar a etapa de Diamantino como convidado, Cleiton Borges mantem os treinos para as disputas do Regional, programado para o próximo final de semana em Paranaíta.

O evento fez parte das comemorações aos 287 anos de fundação da cidade, a “LEMAMT” (Liga Estadual de Motociclismo e Automobilismo de Mato Grosso) foi quem realizou a 7ª etapa do campeonato de Motocross com sete categorias diferentes.

Conforme informação obtida pelo site Acontece News MT, a LEMAMT foi criada com o propósito de difundir e valorizar o automobilismo no Estado de Mato Grosso e em especial o motociclismo, fundada em 2012 na cidade de Juína a entidade pela primeira vez é presidida por uma mulher, Roseli Aparecida Zamboni, mãe do piloto campeão brasileiro de Motocross Cezar Zamboni.

Cerca de 400 pessoas se reuniram em um domingo de sol e calor na cidade de Diamantino para acompanhar a 7ª Etapa do Estadual de Motocross que aconteceu no autódromo Zenir Barbieri no bairro do Buriti, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.

A etapa entrou para o calendário de eventos da cidade e foi promovido como parte das comemorações dos 287 anos de fundação de Diamantino, o evento teve início no sábado (19) com treinos livre e classificatórios e foi encerrado no Domingo (20) com 114 pilotos disputando curva a curva cada uma das nove diferentes baterias.

[Best_Wordpress_Gallery id=”33″ gal_title=”Cleiton Borges divide as atenções com Cesar Zamboni na 7ª etapa do Estadual de Motocross em Diamantino”]

Fonte: Redação com o Divisor

About The Author
newsmt