Você está lendo:
Com nota 4, UFMT é a melhor do Estado
0

Com nota 4, UFMT é a melhor do Estado

by newsmtdezembro 23, 2015

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com nota 4, entre avaliações de 1 a 5, é considerada a melhor instituição de ensino superior do Estado, segundo resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014.

A Universidade de Cuiabá (Unic), Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) receberam nota 3 na avaliação. A UFMT mantém a mesma nota da avaliação do ano de 2013.

O resultado do Enade foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na edição desta terça-feira (22) do Diário Oficial da União.

O conceito igual ou acima de 3 é considerado satisfatório. Cursos que tiveram notas 2 ou 1 estão abaixo da média, conforme avaliação do MEC.

O objetivo do Enade é avaliar o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências.

Enade 2016

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou que o exame passará por mudanças na edição de 2016, como a inserção da nota do exame no currículo do aluno, implantação do Enade Digital e um mecanismo de avaliação mais preciso do desempenho da instituição na formação dos alunos.

Além de conter a taxa de desistência e a evolução de desempenho, que compara a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de ingresso na instituição, com a do Enade, na conclusão do curso.

Fonte: Jéssica Moreira/GD

About The Author
newsmt