Você está lendo:
Com ventos de mais de 100 km/h temporal deixa rastro de destruição em Tangará

Com ventos de mais de 100 km/h temporal deixa rastro de destruição em Tangará

O vendaval que caiu na tarde desta quarta-feira em Tangará da Serra deixou um rastro de destruição na cidade. Com vento com mais de 100 km/m o temporal teve início por volta das 16h30, a princípio com pancadas leves de chuva, e em pouco tempo depois se transformou em intensas rajadas de vento.

O temporal arrancou árvores, destruiu estruturas de lojas, destelhou residências e prejudicou meios de comunicação como é o caso do Jornal Diário da Serra que teve a porta principal de blindex destruída com a força do vento, e as TV’s Centro América e Bem Mais TV – SBT que teve as torres de transmissão derrubadas. A Rodoviária teve todo o teto arrancado. Parte da estrutura metálica foi parar em cima do fio de alta tensão.

O tenente Leilson do Corpo de Bombeiros informou que felizmente não houve vítimas fatais e os casos registrados foram apenas de escoriações. A guarnição de acordo com ele atendeu a muitas ocorrências de queda de árvores, algumas inclusive em redes de alta tensão.

Conforme o tenente assim que terminou o temporal, foi priorizado os atendimentos para garantir a integridade física e a vida e depois a desobstrução das vias para passagem de veículos e pedestres. O trabalho foi feito em conjunto com o Samu e a Polícia Militar. “Pessoas que moram aqui há anos relataram que nunca viram algo semelhante e ficaram bastante assustadas”, disse.

Os dados da velocidade do vento foram levantados através do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

1

2

3

4

 5

76 

Fonte: Rádio Pioneira

Tem algo a dizer sobre essa matéria?