Você está lendo:
Comandante-geral da Polícia Militar pede exoneração do cargo em MT
0

Comandante-geral da Polícia Militar pede exoneração do cargo em MT

by newsmtjaneiro 13, 2016

No final de dezembro secretário de segurança também deixou o cargo.
Comandante do 1º Comando Regional vai assumir a pasta.

O comandante-geral da Polícia Militar em Mato Grosso, coronel Zaqueu Barbosa, pediu exoneração do cargo ao governo estadual nesta terça-feira (12). Segundo a assessoria do Gabinete de Comunicação do governo, a saída de Zaqueu já era discutida desde o início da semana passada entre o coronel e o secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo. Zaqueu ficou no cargo por 460 dias.

De acordo com a assessoria, o comunicado da saída do coronel foi oficializado nesta terça em Cuiabá, no entanto, a exoneração ainda deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Em reunião na pasta, Galindo já deu início ao processo de transição se reunindo com o atual e o futuro comandante.
O comando da PM deve ser entregue ao coronel Gley Alves de Almeida Castro, que será empossado no cargo na próxima segunda-feira (18). O novo representante era comandante do 1º Comando Regional de Mato Grosso.

A meta, de acordo com o secretário Fábio Galindo, é dar continuidade às operações integradas, com foco no combate a homicídios, roubos e tráfico, aumento em apreensões de entorpecentes e fortalecimento do trabalho de integração da polícia através de projetos sociais.
No final de dezembro o governo também teve outra mudança na Secretaria de Segurança com a saída do secretário Mauro Zaque, que pediu exoneração do cargo que ocupava desde janeiro de 2015. Desde então o Fábio Galindo, que atuava como secretário Executivo de Segurança, assumiu a pasta.

Com G1 MT

About The Author
newsmt