Você está lendo:
Comitê apresenta proposta de ação para repressão ao tráfico de pessoas
0

Comitê apresenta proposta de ação para repressão ao tráfico de pessoas

by newsmtabril 30, 2015

A coordenação do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap) apresentou proposta de repressão ao tráfico de pessoas à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). O objetivo é promover ações integradas para combater o crime nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

Durante reunião, organizada pelos coordenadores do Cetrap, Daniel Almeida de Macedo, que também exerce o cargo de oficial de Inteligência da Agência Brasileira de Inteligência, e Rosalina Gomes de Pinho, tenente-coronel da Polícia Militar, foi apresentada a sequência de etapas que subsidiarão a realização do projeto “Ação de repressão ao tráfico de pessoas”.

“Entendemos que esta ação deve ocorrer no âmbito da Secretaria de Estado de Segurança Pública, com o apoio do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, e instituições parceiras a serem convidadas”, destacaram os coordenadores.

O secretário Adjunto de Gestão Integrada, Joelson Sampaio, elogiou o projeto e acatou a ação do Comitê Estadual. “Sugiro a realização de pequenos ajustes e abertura do diálogo com outras instituições ligadas à temática para aprimorarmos os trabalhos e ações que serão desenvolvidas”.

A secretária Adjunta de Inteligência, Alessandra Saturnino de Souza Cozzolino, e o secretário Adjunto de Gestão Integrada, Cel. PM MT Joelson Sampaio, estiveram presentes a reunião acompanhados do comandante-geral Cel. Zaqueu Barbosa; major Sízano Attir Oliveira Barbosa. Pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) participaram o oficial de Inteligência Luiz Felipe Midon de Melo, e o superintendente da Agência Edgar Ribeiro Dias. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encaminhou o policial Júlio César Leite como representante, enquanto o Ministério Público Estadual (MPE) foi representado pelo promotor de Justiça Joelson de Campos Maciel. O delegado Luciano Inácio da Silva, representou a Polícia Judiciária Civil (PJC).

Fonte: Do Mídia News

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?