Você está lendo:
“Como assim???” Motoclube de Nova Ubiratã é marcado por priorizar pilotos de cidades vizinhas
0

“Como assim???” Motoclube de Nova Ubiratã é marcado por priorizar pilotos de cidades vizinhas

by newsmtjulho 10, 2014

Hueliton Mendes/com Paulo Cesar

O município de Nova Ubiratã é uma pequena cidade localizada no Nortão de Mato Grosso que fica a 490 quilômetros da capital do Estado, Cuiabá. Possui cerca de 10 mil habitantes que compõem um povo bastante acolhedor e apaixonado por esportes como em todo o Brasil. Por lá, o esporte mais querido é o Motocross, que atrai milhares de pessoas para as pistas quando ocorrem etapas, ou seja, as corridas.

O interessante e ao mesmo tempo intrigante é que apesar da paixão do povo Ubiratanense pelo tal esporte e a organização do moto clube da cidade, é o fato de que poucos pratas da casa tenham oportunidades na equipe principal de motocross do município, visto que os pilotos de primeiro escalão e que disputam competições pela equipe da cidade, são de municípios vizinhos como Sinop e Sorriso.

Segundo o presidente do Moto clube do Município de Nova Ubiratã e vice-presidente da Federação Mato-grossense de Motocross, Edson Zimmermann, 3 pilotos da cidade estão sendo preparados para defender a elite da equipe em competições futuras. Por enquanto, mesmo com o apoio de vários empresários, o simpático povo Ubiratanense vai ter que aguardar para ver nascer e crescer dentro do próprio quintal os seus legítimos campeões.

2

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?