Você está lendo:
Contas de Romer Japonês foram aprovadas pelo TCE/MT:
0

Contas de Romer Japonês foram aprovadas pelo TCE/MT:

by Radio Tangarájunho 22, 2016

Romer Japonês (PSD) teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT). As contas foram aprovadas seguindo o parecer do Ministério Público de Contas, que também apontou pela aprovação. As contas, julgadas no dia 15 de Junho, são relativas ao exercício de 2015, quando Romer Sator Yamashita presidiu o Poder Legislativo de Tangará da Serra.

“Apresento proposta no sentido de: julgar regulares com a determinação legal, as contas anuais de gestão da Câmara Municipal de Tangará da Serra, exercício de 2015, sob responsabilidade do senhor Romer Sator Yamashita”, afirmou, em seu voto, o conselheiro substituto do Tribunal, Isaías Lopes da Cunha.

Ao tomar conhecimento do julgamento, o assessor jurídico da Câmara Municipal, Ruy Ferreira Júnior, afirmou que o julgamento foi um dos mais favoráveis nos últimos dez anos. “Foi excelente para a Câmara, houve apontamentos, mas foram poucos e sanáveis. Uma demonstração de que o Poder Legislativo de Tangará da Serra realmente tem se esforçado para cumprir o que determina a legislação”, disse o doutor Ruy Ferreira.

AVALIAÇÃO – Romer Japonês dedicou aos servidores do Poder Legislativo o resultado da análise de suas contas de gestão pelo Tribunal de Contas do Estado. “Tive apoio dos vereadores e dos servidores. E dedico aos servidores a aprovação das contas, porque foram eles que atenderam nossos pedidos para que a legislação fosse cumprida, para que problemas apontados fossem resolvidos. E o resultado é bom para a Câmara, é bom para Tangará da Serra”, conclui o vereador Romer.

About The Author
Radio Tangará