Você está lendo:
Defaz investiga esquema de venda de computadores em MT
0

Defaz investiga esquema de venda de computadores em MT

by newsmtagosto 22, 2014

A rede de lojas Rio Móveis, com sede em Colíder, é uma das suspeitas

A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) continua as investigações sobre um esquema de venda de computadores roubados e revendidos em Mato Grosso.

Segundo o delegado Rogers Elizandro Jarbas, o inquérito está sob sigilo e as perícias efetuadas nos 356 equipamentos apreendidos comprovam que eles são fruto de roubo. Foram 208 notebooks e 148 computadores de mesa.

Uma das empresas investigadas em Mato Grosso é a Rio Móveis. A Polícia Civil encontrou 81 computadores roubados em quatro lojas da empresa na Grande Cuiabá.

A sede da Rio Móveis fica em Colíder (650 km ao Norte da Capital) e os computares apreendidos nas lojas teriam sido roubados em dezembro do ano passado, em Goiás.

A rede de lojas foi um dos alvos de 22 mandados de busca e apreensão, na Operação “QBex”, da Defaz.

Segundo o delegado Rogers Jarbas, o inquérito está em trâmite na Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo, porque outras empresas do ramo, no Brasil, também estão sendo investigadas.

“Estamos aguardando alguns resultados da perícia e investigando, parte a parte, todos os suspeitos de envolvimento no esquema”, disse.

MAX AGUIAR

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?