Você está lendo:
Delegacia de Veículos prende receptadores de carros e de folhas de cheque:
0

Delegacia de Veículos prende receptadores de carros e de folhas de cheque:

by Radio Tangaráagosto 20, 2016
Delegacia de Veículos prende receptadores de carros e de folhas de cheque.

Delegacia de Veículos prende receptadores de carros e de folhas de cheque

Um homem suspeito de receptar veículos para venda no interior do Estado foi preso em flagrante, durante investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículo (Derrfva) da Polícia Judiciária Civil, na tarde de quinta-feira (19.08), em Cuiabá. Em outra ação da Delegacia, outros dois receptadores foram detidos em poder de folhas de cheques furtadas.

A prisão de João Batista Mota Junior aconteceu durante investigações da equipe da Especializada para identificar pessoas envolvidas na comercialização de veículos roubados ou furtados e em outras fraudes, geralmente realizadas na região do Porto, de Cuiabá, popularmente conhecida como “Pedra”. A região foi o principal alvo da operação “Cova de Caco”, desencadeada pela Delegacia de Veículos.

De acordo com dados levantados pela Delegacia, João Batista receptava veículos produtos de crime e os revendia, sendo muitos comercializados no interior do Estado. Com base nas informações, os policiais da Derrfva flagraram o suspeito dirigindo um veículo Volkswagem Voyage, branco, na Avenida Miguel Sutil, fazendo o acompanhamento e abordagem do investigado.

Em checagem do veículo, foi constatado que a numeração do chassi, grafada nos vidros não correspondia com a numeração da placa consultada. Através do número do chassi foi verificado que o automóvel abordado estava com restrição de furto, ocorrido no dia 08 de agosto, no bairro Canjica, na Capital.

O veículo foi apreendido e João Batista foi conduzido à Delegacia de Veículos, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. O delegado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, explicou que as penas privativas de liberdade máxima, somadas, superam quatro anos,

“Desta forma não pode ser concedida fiança ao suspeito, que foi encaminhado para audiência de custódia”, disse.

Folhas de Cheque

Outra ação desencadeada pela equipe da Derrfva resultou na prisão de dois homens flagrados com folhas de cheques furtadas de uma residência da capital. Os suspeitos, Edcharlis Bento Nogueira e Giovane Aparecido da Silva Santiago, foram abordados pelos policiais, no final da tarde quinta-feira (19), no bairro Novo Paraíso.

Após desconfiarem da atitude suspeita, os investigadores da Derrfva realizaram a abordagem dos suspeitos. Durante a revista pessoal, encontraram com eles três folhas de cheque produto de crime. Os cheques do Banco Bradesco, foram preenchidos indevidamente pelos suspeitos, duas no valor de R$ 20 mil e uma R$ 19 mil.

Segundo a Polícia, as folhas de cheque foram subtraídas de uma residência, no bairro Jardim Cuiabá, no dia 11 de julho. Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Veículos e autuados em flagrante pelo crime de receptação.

O delegado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, arbitrou a fiança de cinco salários-mínimos para cada um deles, porém como o valor não foi recolhido, os suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia.

About The Author
Radio Tangará