Você está lendo:
Delegacia de Veículos recupera caminhão roubado e prende receptador
0

Delegacia de Veículos recupera caminhão roubado e prende receptador

by Radio Tangarásetembro 12, 2016

20160912_1

Um caminhão Mercedes-Bens foi recuperado pela Polícia Judiciária Civil na noite de sábado (10.09), no bairro Jardim Ouro Verde, em Várzea Grande. A ação, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), resultou na prisão de um homem em flagrante.

O suspeito, Antonio Gomes da Silva, 64, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, após ser preso em posse de caminhão proveniente de roubo.

As diligências iniciaram após recebimento de denúncia de que um caminhão, supostamente irregular, era ocultado por um suspeito que trabalha com “fretes”. Segundo as informações, o acusado possuía outros caminhões. Em investigação, os policiais civis da Derrfva conseguiram localizar o caminhão, já com placas falsas e numeração de chassi adulterada.

Questionado, o proprietário do imóvel, onde o caminhão foi encontrado, Antonio Gomes da Silva, contou que o veículo foi guardado a pedido do vizinho, Angelo Máximo de Oliveira, o qual não foi localizado pelos policiais.

Conforme apurado, o roubo do caminhão ocorreu na manhã do dia 03 de setembro. Na ocasião cerca de 15 homens armados abordaram o motorista do caminhão, exigindo que ele conduzisse o veículo até o Depósito da Loja “Novo Mundo”, no Jardim Industriário de Cuiabá.

No ponto exigido pelos criminosos, os vigilantes foram rendidos e suas armas de fogo subtraídas, junto com os coletes balísticos e cargas de aparelhos eletroeletrônicos (celulares e outros)denominada “linha branca” (geladeiras etc). Na ação, o grupo também roubou outro caminhão e um automóvel VW/Voyage, de um dos funcionários do local.

De acordo com o delegado, Marcelo Martins Torhacs, a ação criminosa chamou a ação por ser bastante peculiar.

“A importância dessa operação com apreensão do caminhão roubado, já adulterado no chassi e placas, e de um dos supostos receptadores, bem como identificação de outros envolvidos, é avançarmos na investigação do crime antecedente de roubo majorado ao depósito do grande estabelecimento comercial (Loja Novo Mundo), cuja ação denota o envolvimento de vários indivíduos, em suposta formação de quadrilha armada, de associação criminosa”, ressaltou Marcelo Martins Torhacs.

Com apreensão do veículo, Antonio Gomes da Silva, foi autuado em flagrante por receptação, e em seguida encaminhado à Unidade Prisional de Várzea Grande, à disposição da Justiça.

About The Author
Radio Tangará