Você está lendo:
Dema apreende 300 m³ de madeira transportados ilegalmente
0

Dema apreende 300 m³ de madeira transportados ilegalmente

by Radio Tangaráoutubro 27, 2016

portaldoholanda-695112-imagem-foto-amazonas

Cerca de 300 metros cúbicos de madeira ilegal foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (26.10), na rodovia MT-010, Estrada da Guia. Na ação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), o homem que transportava a carga de madeira foi detido em flagrante.

O motorista R.P.C. de 51 anos foi parado pelos investigadores de polícia durante diligências para apurar crimes ambientais. Na abordagem, o condutor apresentou os documentos exigidos por Lei, no entanto com o prazo de validade vencido.

Questionado, R.P.C. contou que o caminhão apresentou problemas mecânicos e ficou por vários dias na cidade mencionada no documento. Em seguida o proprietário da madeireira compareceu no local da abordagem, afirmando a mesma versão do motorista.

Diante dos fatos e da experiência dos policiais civis das modalidades ilícitas argumentadas, os envolvidos foram conduziu até Dema, juntamente ao caminhão carregado com cerca de 300 metros cúbicos das madeiras especiais Roxinho, Canelão, Peroba, Tache, transformadas em tábuas, rifas, e vigas.

Os dois envolvidos foram ouvidos pela delegada de polícia Liliane de Souza Murata, e autuados no Termo Circunstancia de Ocorrência (TCO), pela prática de crime contra o meio ambiente.

About The Author
Radio Tangará