Você está lendo:
Deputado critica discurso de Maggi contra ferrovia e diz que ele só trabalha em prol das suas empresas
0

Deputado critica discurso de Maggi contra ferrovia e diz que ele só trabalha em prol das suas empresas

by newsmtjunho 17, 2015

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), disparou críticas ao senador Blairo Maggi (PR), na tarde desta terça-feira (16), durante audiência pública que apresentou o cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre deste ano.

Embora não tenha citado nomes, o deputado rebateu a declaração feita por Maggi na tribuna do Senado de que a Ferrovia Transcontinental ou Bioceânica não tem viabilidade econômica, além de viabilidade técnica duvidosa. Ele ainda criticou a atuação parlamentar do senador

“Mato Grosso tem oito deputados federais e três senadores que fazem muito pouco para cobrar o Governo Federal para pagar o que ele deve a Mato Grosso”, disse Botelho, referindo-se ao Auxílio Financeiro para Fomento às Exportações (FEX). “Tem senador que faz discurso contrário à ferrovia. Tem gente que só trabalha em prol das empresas dele”, completou, alfinetando Maggi.

O projeto da Ferrovia Transcontinental visa interligar os oceanos Atlântico e Pacífico por meio de uma ferrovia que corta a América do Sul, e que corta Mato Grosso de Leste a Oeste, na altura de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). O estudo de viabilidade deve ser bancado por empresários chineses, interessados em encurtar a distância entre a produção de Mato Grosso e a China.

“Eu não acredito nela [Ferrovia para o Pacífico] como uma obra pronta e acabada hoje, porque não tem viabilidade econômica e a viabilidade técnica é duvidosa. Não posso tirar o sonho de quem defende a obra [como o governador Pedro Taques], nem o sonho do governo chinês, que deve estar pensando no mercado para eles daqui a 50 ou 60 anos. Eu não posso discutir quando a decisão é política. A técnica recomenda não fazê-la, mas a política diz vamos estudá-la”, disse Maggi em discurso na semana passada.

Fonte: Olhar Direto

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?