Você está lendo:
Deputado indica isenção de IPVA para veículos antigos
0

Deputado indica isenção de IPVA para veículos antigos

by newsmtmarço 13, 2015

Gilmar Fabris apresentou indicação que sugere ao Governo

O deputado Gilmar Fabris (PSD) apresentou indicação que sugere ao Governo de Mato Grosso isentar os proprietários de veículos com mais de 15 anos de fabricaçãodo do pagamento do IPVA.

Como é de conhecimento geral, o valor do IPVA é calculado tendo como base o preço de mercado do veículo. Desta forma, quanto maior o seu valor, maior será o valor do imposto.

Além disso, atualmente, cada estado aplica sua própria alíquota, o que pode fazer com que o mesmo modelo e ano de um veículo, tenha o valor de IPVA diferente em outro estado do Brasil.

Fabris defende que automóveis antigos isentos de IPVA, poderão oferecer benefícios a seus donos.

Ele frisou que “dependendo do tempo de uso do veículo desde sua fabricação, a medida mais sensata é a isenção da cobrança do imposto ao seu proprietário, assim como já é estabelecido pelas tabelas em outros estados brasileiros “, explica.

“Além de todos os gastos que um cidadão trabalhador possui,o pagamento do IPVA seria um peso adicional no orçamento familiar de pessoas que não tem condições de adquirirem carros novos, e por esta razão é necessário que haja uma “compensação de gastos”, afirmou o deputado.

Fonte: Do Mídia News

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?